Semifinais movimentam Jogos Escolares de Caxias (MA)
Nessa terça-feira (11), as semifinais já começaram a ser realizadas. No Futebol, alunos do Infantil entraram em campo no Campo de Futebol Society, do Ginásio de Esportes Governador João Castelo entre: CMT e Bayma. Os familiares e técnicos, também destacam a importância do apoio dado aos atletas.
“É muito bom a gente acompanhar. Eu sempre faço o acompanhamento do meu filho. É um sonho dele ser jogador”, disse Celso Henrique, pai.
“O time tem tido um bom desempenho. Nós estamos em quase todas as modalidades, o CMT. Nas modalidades individuais a gente teve bons resultados. E, nas coletivas que estão nas semifinais estamos avançando aos poucos”, disse Oliveira, técnico do CMT.
“Nossa escola, o Bayma participou de várias modalidades. A participação da escola está razoável. E, aqui com certeza vamos passar para a final”, destaca Murilo Augusto, técnico.
Na quadra do Ginásio João Castelo, as quartas de finais também ocorreram. Já nessa quarta-feira (12), as semifinais foram realizadas no Ginásio do Colégio São José, com o confronto entre Thales Ribeiro e Colégio Maciel, com vitória para o Thales Ribeiro.
“Nós estamos na final. Nós estamos invíctos, e amanhã será a melhor de cinco. Temos condições para os JEMs. E, nós ficamos em primeiro lugar na série prata”, disse Cícero Emanuel, estudante do Thales.
No Ginásio João Castelo, as semifinais foram no Handebol. Uma delas foi entre: Entre o José Castro e Antônio Edson, a vitório ficou com o José Castro. A escola Antenor Viana, também enfrentou o João Lisboa.
“Estamos na final. Está sendo muito bom participar dos jogos. O time está indo bem, mas estamos perdendo muita boa. Temos que corrigir isso para a final”, disse Yasmini Lorrane, aluna do José Castro.
O encerramento dos Jogos Escolares será nesta quinta-feira (13), quando acontecem as finais de várias modalidades.
“Nós estamos chegando as finais. Aqui estão acontecendo as finais. Assim que terminar os jogos, na sexta-feira já começam as inscrições nos JEMs. Caxias terá direito a duas equipes – campeão e vice nos JEMs dentro das modalidades. Nós vamos ter uma reunião para formarmos equipes fortes”, frisa Robson Lopes, coordenador esportivo dos Jogos Escolares.