Caxias e a região vivem a expectativa para a VII Feira de Literatura, Cultura e Turismo da Região dos Cocais (FLICT) 2024, que acontece de 2 a 4 de julho. Durante o evento será realizada também a 22ª Feira Municipal de Literatura.

Promovido pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), a Flict 2024 vai homenagear os escritores: Inês Maciel (caxiense) e Stélio Torquato (cordelista cearense), e vai conceder uma menção honrosa ao poeta, Wybson Carvalho.

A Flict acontece de 2 a 4 de julho de 2024 no Parque Ambiental, no Bairro Pirajá, e traz como tema: ‘Por uma arte que traz a cultura da paz’. O evento faz também a entrega da comenda Ubirajara Fidalgo, além de contar com exposições, apresentações de trabalhos escolares, apresentações culturais, artísticas e musicais.

Além de uma Feira de livros, Flict também conta com o Seminário Saberes do Cocais, onde acontece o compartilhamento de conhecimentos de mais de 50 escritores. E, para coroar, o a Flict também tem espaço para lançamento de livros, dentre outros espaços.