A segunda noite do São João que a Gente Quer, iniciou na Vila Junina com as apresentações do Trio Maranhense e do cantor Edson Lima. O momento reuniu diversos caxienses.
“Eu estou achando ótimo, está bem animado e quanto mais os dias passarem, melhor vai ficar”, disse Francinete Pereira.
A animação continuou no tablado com o primeiro dia de apresentações do: ‘Maranhão Junino – Concurso Estadual de Quadrilhas Estilizadas 2024’. Nesta sexta-feira (21), se apresentaram: as Juninas Sai de Baixo e Beija Flor dos Cocais, de Caxias; e, a Junina Arco-íris do Cangaço do município de Coelho Neto.
Finalizando as apresentações da segunda noite, os cantores: Neyzinho e Flaguim Moral abrilhantaram o palco do São João Que a Gente Quer.
“Muita alegria, muita coisa boa, meu show é muito eclético, levando alegria sempre, boa música e espero agradar todo público presente”, disse Neyzinho.
Flaguim Moral, agradeceu o convite da gestão municipal para fazer parte do São João Que a Gente Quer:
“Quero agradecer ao Prefeito, Fábio Gentil, por esse convite maravilhoso, trazendo o vaqueiro Flaguim Moral para a gente fazer essa festa para a galera de Caxias”, agradeceu.
Outro ponto importante do São João que Gente Quer, é a segurança. Neste ano o Parque da Cidade conta com policiamento reforçado, além de 30 câmeras de videomonitoramento, contando com três câmeras com reconhecimento facial. O Cel. Ricardo Almeida, destacou o trabalho realizado no evento.
“A Polícia Militar se encontra presente aqui no arraial da cidade, juntamente com a Guarda Municipal, e os demais órgãos que envolvem a segurança pública. Nós estamos reforçados, também contamos aqui com as câmeras que foram instaladas em todo o circuito, câmeras de reconhecimento facial. Nós temos também policiais do serviço inteligência, que estão andando aqui em todo o parque e contamos com o apoio da comunidade que venha pra cá, venha desarmado, venha tranquilo”, frisou.