A terceira noite do São João Que a Gente Quer 2024 de Caxias, foi marcada pelo brilho das Juninas Estilizadas, que se apresentaram no Concurso Maranhão Junino 2024. No segundo dia de competição, seis quadrilhas estilizadas se apresentaram: Xodô Junino de imperatriz; Papeleiros de Barra do Corda; Tradição do São João de Timon; Saia Rasgada de São José dos Brasílios; Matutos do Rei de Açailândia e Arrasta Pé de Imperatriz.

Para a presidente da Federação das Quadrilhas Juninas do Maranhão, Edmara Miranda, Caxias (MA) foi escolhida para ser sede da competição pela estrutura e acolhimento e a importância da cidade, devido à sua localização.

“Estamos muito felizes em trazer para Caxias o Maranhão Junino. A gestão municipal abraçou a causa e preparou um espaço único e incrível para as apresentações, escolhemos três dias na semana para apresentar o público o que essas quadrilhas sabem fazer de melhor”, destacou a presidente Edmara Miranda.

O público preencheu todos os espaços do Parque da Cidade e a Vila Junina contou com apresentação de: Chiquinho do Violão, Forró Adoro, Dj Zezinho Pedra, Equipe Nação Roots Vinil. Os amigos Raimundo e Antonilson destacaram a organização do evento como destaque.

“Eu fiquei impressionado pela forma que criaram esse ano toda a estrutura de segurança aqui no Parque e nas vias de acesso, realmente da pra vim tranquilo e sem medo, recomendo”, destacou o caxiense, Antonilson.

“Que bom que a organização trouxe para Caxias essa competição as quadrilhas estilizadas, todas estão de parabéns, sem falar que reforça o que realmente a gente espera nesse período que é curtir e prestigiar a movimentação da nossa cultura”, completou Raimundo Alves, autônomo.

Os Cantores Jotavê e Nicka foram as atrações escolhidas para animar o público que foi para ver além das apresentações folclóricas. Os cantores ficaram encarregados em fazer o público dançar, com uma seleção de músicas envolvendo forró, sertanejo, vaquejada e eletrônico.

“Eu estive aqui no período do carnaval e agora voltando para animar o São João de Caxias, é um prazer imenso, só tenho a agradecer a Prefeitura de Caxias pela a preferencia e respeito ao meu trabalho, esse público é massa demais”, destacou o vocalista, Jotavê.

“Eu me sinto valorizada em estar cantando para esse público gigante do São João de Caxias e mais feliz em ser caxiense, a gestão do prefeito Fábio Gentil, sabe valorizar os cantores da terra, sempre foi assim e não iria ser diferente esse ano”, relatou a cantora Nicka.

O São João Que a Gente Quer 2024 é uma promoção da Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.