A seleção caxiense de Taekwondo conquistou 23 medalhas, durante a participação na Copa Regional Nordeste, em Natal no Rio Grande do Norte. Ao todo 26 atletas caxienses, em que grande parte fazem parte da Rede Municipal de Educação de Caxias (MA), foram para a competição e conquistaram medalhas de Bronze, Prata e Ouro. Adriana Letícia foi medalha de prata na categoria 62 kg.

A gente luta para conseguir vagas. Essas competições nacionais são importantes para a gente conseguir rankear e ganhar pontos. Essa Copa é importante porque através dela a gente consegue vaga para o Brasileiro, que será na Bahia. Nessa competição eu fiquei em segundo lugar, e estou classificada para disputar na Bahia”, disse Adriana Letícia, medalha de prata.

Deise Rafaela competiu na categoria -51 aberto e conquistou medalha de bronze. “A minha luta foi mais ou menos. Eu preciso corrigir os meus erros para ir melhor na próxima. A gente é muito exigido. O resultado foi bom, mas poderia ser melhor”, frisa Deise Rafaela, medalha de Bronze.

Os jovens competiram nas categorias: Infantil, Cadete, Juvenil e Sub 21. José Airton de 10 anos foi medalha de ouro na categoria infantil. “Foi maravilhoso. Foi a melhor coisa. Quando eu vi, do nada já acabou. Agora é treinar bastante”, destaca José Airton, medalha de ouro.

Para o técnico Antônio Costa, as conquistas da Copa Regional Nordeste somam pontos para a Copa do Brasil, Brasileiro e Sul almericano. O prefeito de Caxias, Fábio Gentil prestigiou os atletas e destacou a importância das conquistas para Caxias.

Estivemos em Natal onde fomos com 26 atletas e saiu com 23 medalhas. Tivemos ouro, prata e bronze. A gente não está mais só atrás de medalha e troféus, mas também atrás de pontos e do rankeamento para a Seleção Brasileira. Esse resultado está projetando Caxias para a Copa do Brasil, Brasileiro e Sul Americano. O nível é bastante equilibrado, mas nós conseguimos o resultado que era os pontos”, destaca Antônio Costa, professor de Taekwondo técnico da seleção caxiense e maranhense.

Estamos contribuindo para que eles possam elevar o nome de Caxias (MA). E, todos os campeonatos todos trazem medalha. Isso mostra que o nosso profissionalismo está acima de tudo. Eles me presentearam com esse troféu. Eles são jovens que merecem o nosso reconhecimento”, destaca Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).