O Arraial da SMADS foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, nessa quinta-feira (27), na Praça da Bíblia. O evento contou com diversas apresentações culturais, com profissionais que integram os equipamentos sociais da própria secretaria além de convidados, a exemplo Forró Pé de Serra e do Bumba Boi Brilho da Princesa.

Nossa SMADS está aqui. Nós temos Forró, Carimbó, Dança Portuguesa, ou seja, nós temos a noite Junina da SMADS e hoje eu amei ser o noivo”, frisa Ana Lúcia Ximenes, secretária da SMADS.

“Nosso Boi tem tradição, fala dos nossos mestres e defende o sotaque da nossa região mesmo”, disse Cayo Cruz, Produtor Cultural.

Além disso, outros grupos também se apresentaram, a exemplo da Dança Country do Centro Comunitário do Bairro Volta Redonda, Quadrilha do CCI do Trizidela e muito mais. As comidas típicas também estiveram presentes, a exemplo da: pamonha, canjica, milho cozido, quentão, dentre outras,

É um trabalho de São João. Este ano escolhemos um musical. E, mostrando que os idosos participam sim. Nós estamos trazendo o CCI Trizidela para mostrar este musical”, disse Carlos Machado, professor de educação física.

É no Centro de Convivência que eu fico feliz, e foi lá que eu perdi a ansiedade, as pessoas são maravilhosas. E, espero que no próximo ano a gente esteja de novo aqui”, disse Maria das Graças, assistida do CCI do Seriema.

Esse ano é o primeiro que a gente coloca uma barraca: arrumadinho, arroz, vatapá, torta de frango, bolo de macaxeira, está muito bom”, frisa Inês Torres, Barraca de Comidas Típicas

O Arraial também recebeu a visita do Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, que aproveitou e cumprimentou todos os presentes.