A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Política de Regularização Fundiária, esteve nessa sexta-feira (28), na escola João Viana, em reunião com moradores do Bairro Bela Vista, para tratar sobre o início da Regularização Fundiária no bairro, que fica ao lado do Bairro João Viana, em Caxias (MA).

No Bairro Bela Vista mais de 200 famílias devem participar do processo, e a coordenação acredita que a grande maioria se enquadre no perfil social.

Vamos iniciar o processo de regularização fundiária do Bairro Bela Vista, são mais de 200 famílias que serão beneficiadas e terão a documentação regularizada em cartório. A gente vai orientar as pessoas sobre o que devem fazer. Os cadastradores já realizaram visitas de casa em casa, para informar a importância da regularização para a vida deles”, ressalta Gracy Viana, secretária municipal de Política de Regularização Fundiária.

O processo de regularização fundiária foi realizado pela gestão municipal. Caso a pessoa cumpra os requisitos de uma família de baixa renda, ela terá todos os benefícios, e a regularização é realizada gratuitamente. A partir desta segunda-feira (01/07), os moradores já vão começar a apresentar toda a documentação solicitada pela secretaria, para que os trabalhos tenham início.

É uma ótima oportunidade de fazer. Eu não tenho condições, por isso, vou aproveitar essa oportunidade”, frisa Francisca Rodrigues, moradora do Bela Vista.

Eu não tenho o documento da minha casa e eu vou querer fazer. Eu não tenho nem comprovante de compra e venda. Eu ganhei o terreno, mas não tenho documento da casa”, destaca Maria Cleide, moradora do Bairro Bela Vista.