A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através da Coordenação de Direitos Humanos e Inclusão Produtiva, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC Caxias), concluiu a formação de um grupo de mulheres com o curso de bolos, doces e salgados regionais. A iniciativa teve como objetivo promover o desenvolvimento profissional dessas participantes, oferecendo oportunidades de geração de renda e incentivando o empreendedorismo local.

O curso aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do povoado Engenho D’Água, na zona rural de Caxias, e capacitou várias mulheres da comunidade, fornecendo conhecimento prático e técnicas aprimoradas de preparo de receitas tradicionais. A formação não apenas valorizou a culinária regional, mas também fortaleceu a autonomia financeira das alunas, ajudando-as a transformar suas habilidades em uma fonte de renda.

A capacitação vai além da profissionalização e representa um importante passo para garantir que as mulheres tenham os meios para conquistar independência financeira e desempenhar um papel ativo no crescimento econômico local. O curso também representa uma melhoria na qualidade de vida e a construção de um futuro mais próspero para todas as envolvidas.