Na Feirinha da Gente, realizada no último domingo (03), ocorreu a abertura da 5ª edição do concurso “A Voz da Gente”, que tem como objetivo revelar talentos musicais de Caxias. O concurso já lançou diversas vozes de sucesso.

Maciel Mourão, Secretário Municipal de Cultura, falou sobre a expectativa para o concurso.

“Assim que encerramos uma das edições, já temos pessoas buscando fazer a inscrição para a próxima. No entanto, sempre deixamos para o período próximo do final do ano. O evento é aguardado tanto por quem canta quanto pelo público. Os nossos jurados também criam essa expectativa de estar aqui presentes. E claro, para quem gosta de cantar, um dos critérios do concurso é que o participante não seja cantor profissional, mas sim alguém que ama a música e quer mostrar seu talento, concorrendo a uma premiação”, afirmou.

A 1ª seletiva do “A Voz da Gente” contou com 10 candidatos, dos quais 9 avançaram para as oitavas de final, enquanto 3 candidatos foram desclassificados por não comparecerem. No próximo domingo, outras 13 vozes disputarão a segunda seletiva.

Luiz Carlos, que está participando pela segunda vez, compartilhou sua experiência:

“Essa é a segunda vez que participo. Estive aqui antes e cheguei às quartas de final. Agora, estou de volta nesta segunda oportunidade, que é muito importante para os talentos de Caxias. É muito bom participar, a gente sempre aprende mais. Nossa expectativa é dar o nosso melhor”, destacou.

Mano Gil, um dos jurados da primeira seletiva, já foi participante do concurso e contou como está sendo esse novo desafio.

“É uma experiência nova e intensa, porque vou ajudar a escolher a nova voz de Caxias. Quando participei em 2018 e 2019, eu era muito inexperiente, um amador. Foi difícil, mas hoje posso dizer que o importante é ter confiança. Todo mundo que está aqui faz o que ama, que é cantar. Então, é só fazer com amor que tudo dá certo”, finalizou.

Além da seletiva do concurso, o evento contou com as atrações musicais de Ivan Mariano e Samba do Rocha.

A Feirinha, realizada todos os domingos, apresenta uma variedade de produtos, que incluem itens da agricultura familiar, artesanato, drinks, comidas, café da manhã, entre outras opções. O espaço é um campo fértil para o empreendedorismo local, oferecendo opções para uma clientela variada.