Nesse domingo (08), a Magia do Natal, levou muita luz e encantos para todos os caxienses e visitantes. Uma programação diversificada foi apresentada ao público que compareceu ao Centro da cidade, na Usina Iluminada de Magia, e também ao Complexo Turístico Balaiada, no Morro do Alecrim.

O Show de Acendimento das Luzes com o espetáculo Magia do Natal, atraiu a atenção do público, que vibrou e vivenciou todas as emoções trazidas pelo espetáculo seque este ano, valoriza as boas relações de amizade, além de lembrar o verdadeiro sentido do Natal, que é lembrarmos do nascimento de Cristo, que é sinônimo amor, paz e compaixão.

Em seguida, o Espetáculo da Escola de Dança Municipal e o Hip Hop, que também funciona na Escola Municipal de Dança, levou o resultado do trabalho realizado ao longo do ano.

“A escola municipal de dança preparou uma diversidade do balé clássico, que traz um repertório de balé. São 80 crianças representando a cultura potente de nossa cidade. São todos os alunos da rede pública, que durante o ano recebem aulas gratuitas de balé clássico”, disse Wilson Guilard, bailarino e coreógrafo e diretor da escola municipal de dança.

“É muito bom, porque todo ano a gente participa dessa festona, esta festa linda do Natal Iluminado que todo ano acontece. E, além de ser muito bom, a gente pode ver como as pessoas se sentem quando estão se apresentando”, disse Emily Jamile, aluna da escola de dança municipal.

“Antes a gente tinha somente o Balé na Escola de Dança, mas agora temos o Hip Hop também. Os jovens adoram as aulas do Hip Hop, o meu foco é a galera da periferia que tem mais carência a arte e a cultura. E, o projeto vem dando muito certo”, disse Kardu, professor de Dança.

“É muito grande a importância em nossa vida. Tem momentos de tristeza que a dança ajuda. Eu me identifiquei com o Hip Hop, e hoje depois de estar dançando, agora eu tenho a intenção de ser uma dançarina”, disse Márcia Silva, aluna do Hip Hop.

Em seguida, o Natal em tons e cores de esperanças também levou alegria aos presentes, que foi seguido por pelo Teatro ‘A descoberta da estrela perdida’.

“Foi bem trabalhoso, mas conseguimos fazer um bom trabalho. Todo mundo ajudou na equipe, com a maquiagem com a roupa, todo mundo formulando um pouquinho para dá esse resultado incrível”, disse Aline Mainã, atriz.

O encerramento das atividades no palco da Usina Iluminada de Magia, foi com o Coral Cantus Mandala – Seguindo a Estrela Guia (Coelho Neto – MA), que trouxe muitas músicas natalinas e regionais.

“O programa do Cantus Mandala é música natalina e música brasileira. Fim de ano, não marca apenas as músicas natalinas, mas as músicas positivas, alegres, e com isso trouxemos um grande concerto”, disse Geraldo Borba, maestro.

Já no Complexo Turístico Balaiada, as apresentações ficaram por conta do Coral ‘Jesus em um Natal regional’ e do Show ‘Os anjos cantam no Natal’. Além disso, centenas de pessoas visitaram o Mirante da Balaiada e tirou muitas fotos da iluminação natalina preparada para todos os visitantes.

O Natal Iluminado de Caxias é uma realização da Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, e todas as secretarias que dão suporte aos trabalhos: Infraestrutura; Transportes; Saúde; Limpeza; Urbanismo; Finanças, Planejamento e Administração; Segurança; Educação; Assistência Social e Desenvolvimento Social; de Políticas para as Mulheres; Assessoria de Comunicação do Município; Bombeiros; Polícia Militar; dentre outros parceiros.