O Natal Iluminado de Caxias (MA) é um dos grandes eventos promovidos pela gestão municipal. Para garantir o sucesso da festividade, diversos órgãos atuam em conjunto, assegurando que o fluxo de pessoas ocorra sem intercorrências.

Na área da segurança, bombeiros civis e militares, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão presentes em toda a cidade, atentos aos movimentos dos caxienses e visitantes que aproveitam as atrações com suas famílias.

Em cada espaço preparado pela Prefeitura, há sempre equipes de segurança e forças institucionais garantindo que as famílias possam apreciar, com tranquilidade, as belezas planejadas para o evento.

O Natal Iluminado de Caxias é uma realização da Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, com o apoio de diversas secretarias: Infraestrutura; Transportes; Saúde; Limpeza; Urbanismo; Finanças, Planejamento e Administração; Segurança; Educação; Assistência e Desenvolvimento Social; Políticas para as Mulheres; Assessoria de Comunicação do Município; além de parceiros como os Bombeiros e a Polícia Militar, entre outros.