Foi uma sexta-feira (13) com muita alegria, dança, animação, teatro e música orquestra, no Natal Iluminado de Caxias (MA). Uma vasta programação no Mirante da Balaiada e na Usina Iluminada de Magia, encantou o público. Após o Show de acendimento das luzes, com o espetáculo Magia do Natal; os espetáculos – Lago dos Cisnes no Natal e Natal de Belém da Cia Salmus, levaram o público uma noite de louvor pela dança.

“É uma oportunidade estarmos aqui dançando, e estou muito feliz por estar aqui”, disse Michele, aluna.

“Eu creio que é de grande importância trazer o louvor aqui no evento. E, acredito que atingimos o objetivo, a nossa dança é nosso meio de adoração”, disse Amanda Ciara, aluna.

Em seguida foi a vez da Orquestra SESC, um projeto que atende pessoas das comunidades de São Luís, capital do Estado.

“Nós temos um projeto SESC Musicar, e viemos a Caxias fazer esta apresentação. O repertório que trouxemos para cá, foi um repertório de músicas natalinas, ao solo da professora de violino Taynara Oliveira. É um projeto que acontece na comunidade, e acontece no SESC na unidade do Centro, onde recebemos alunos de 15 a 29 anos. São com estas pessoas que montamos a Orquestra”, destaca Jairo Moraes, maestro da Orquestra de Sopro.

Enquanto, isso na Rua das Sombrinhas, o público voltou aos anos 80 e 90 com o grupo X, que veio de Aldeias Altas, e apresentou um show com músicas da Rainha dos Baixinhos, Xuxa.

“Eu criei esse projeto que já tem 5 anos, em uma escola que eu trabalho em Aldeias Altas. Como eu sou fã há muitos anos, eu tinha interesse em montar, e teve o show de talentos e resolvemos criar. Os jovens se envolvem e é muito bom. Eles gostam, ensaiam e enquanto grupo eles abraçam”, disse Professor, Richarlisson, criador do grupo X.

“Eu entrei no meio da Xuxa em 2021, e não pretendo sair. Ela não é da minha geração, mas é algo que vai estar sempre eterno no coração de cada um. A questão de dublar, eu sei todas as músicas porque eu assisto os vídeos e tudo”, disse Riane Maria, interpreta Xuxa.

E, em seguida, foi feito um Tributo ao Rei Roberto Carlos. Pedro Vale e Banda, levaram canções que marcaram época ao público.

“Nesse tempo de Natal, dentro das festas de final de ano, nós estamos propondo fazer um Tributo a Roberto Carlos, porque anualmente a gente está acostumado a ver o show de Roberto Carlos. Então, porque não fazer um Tributo ao Rei, ao som de músicas como: Emoções, a estrada de Santos, e Jesus Cristo”, disse Pedro Vale, cantor.

O Teatro Alfredinho no Bosque Encantado Natalino, finalizou a noite.