Secretaria Municipal da Proteção Social, Primeira Infância e Pessoa Idosa apresenta coordenadores e supervisores

A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal da Proteção Social, Primeira Infância e Pessoa Idosa realizou uma ação alusiva à campanha Janeiro Branco, nessa sexta-feira (31), ocasião em que também apresentou coordenadores e supervisores, que vão atuar nos programas e projetos da secretaria. O momento serviu ainda para tratar as ações planejadas para o ano de 2025.

“Hoje nós aproveitamos para apresentar todos os nossos coordenadores, supervisores, darmos as boas-vindas, e falar um pouco sobre a Campanha Janeiro Branco. Além disso, conversamos sobre o que a Proteção Social está fazendo na cidade de Caxias, em todos os CRAS, Centros de Convivência de Idosos e nos Centros da Juventude”, destaca Adriana Raquel, Secretária Municipal da Proteção Social, Primeira Infância e Pessoa Idosa.

A Secretária destacou alguns equipamentos que já foram revitalizados e que vão prestar grandes serviços aos caxienses a partir de agora, incluindo a sede da própria secretaria que vai funcionar, a partir desta semana, na Rua Manoel Gonçalves, no Centro de Caxias (MA).

“Esta campanha Janeiro Branco está dentro do plano de ação dos 100 dias, além da entrega da nova sede que vamos inaugurar na Rua Manoel Gonçalves, o nosso almoxarifado, do Centro Reformado do Centro de Convivência do Bairro Volta Redonda. A entrega do projeto mãos amigas. Em tão pouco tempo já fizemos muito por Caxias e vamos fazer muito mais”, disse Adriana Raquel, Secretaria Municipal da Proteção Social, Primeira Infância e Pessoa Idosa.

Um dos projetos que vai assistir mais de 100 crianças no bairro Mutirão, é o Projeto ‘Dom Luís D’Andréa’, antes Mãos Amigas, que vai assistir crianças e adolescentes na faixa etária de 07 a 17 anos, com reforço escolar e outras ações.

“Vamos ter reforço escolar no contraturno, aulas de violão, capoeira, Jiu Jitsu, ações que possam ajudar no desenvolvimento pessoal, espiritual e de comunidade. Vamos estar atendendo 120 crianças nos dois turnos, manhã e tarde, no contraturno das escolas”, explica Ana Maria, coordenadora do Projeto Dom Luís D’Andréa.

“A Proteção Social Básica contempla boa parte dos projetos da Secretaria. O nosso objetivo é prevenir situações de vulnerabilidade que algumas famílias passam com atendimentos psicossociais, jurídicos, e outras oficinas que são oferecidas”, frisa Rona Larissa, coordenadora da Proteção Social Básica.