Nessa quinta-feira (20), a Secretaria Municipal da Proteção Social, Primeira Infância e Pessoa Idosa deu início às atividades do Centro de Convivência dos Idosos do Ponte, um espaço dedicado ao bem-estar, socialização e qualidade de vida da pessoa idosa. O local conta com mais de 50 idosos participando diretamente, mas, ao todo, são mais de 100 cadastrados.
“Quando eu vejo o sorriso no rosto deles, porque eles estavam ansiosos para retornarem, é uma maravilha. Eu estou me sentindo acolhida, porque estou entrando agora, mas também quero que eles se sintam acolhidos e amados”, disse Concita Andrade, coordenadora do Centro de Convivência de Idosos do Bairro Ponte.

O equipamento socioassistencial é voltado para a promoção de atividades recreativas, culturais e esportivas, além de oficinas que incentivam a interação social e o fortalecimento de vínculos. Com uma programação diversificada e pensada para atender às necessidades da terceira idade, o Centro de Convivência proporciona um ambiente acolhedor, onde os participantes podem compartilhar experiências, aprender novas habilidades e desfrutar de momentos de lazer e descontração.
O cuidado com os idosos é uma das missões da Prefeitura, que segue investindo em políticas públicas que valorizam e respeitam a pessoa idosa.

“As atividades são coisas muito importantes para todos nós, idosos. Nós agradecemos a toda essa equipe que está na administração. E, aqui, ficamos felizes por estarmos juntos e somos bem assistidos, graças a Deus”, frisa Leonice César Lima, assistida.
“Aqui a gente brinca, tem as dinâmicas dos professores, é uma maravilha. Eles são muito compreensivos com os idosos, porque os idosos precisam de muita atenção”, disse Luzia Augusta, assistida.

“Hoje demos o pontapé inicial e agora estamos nos preparando para o Carnaval. Vamos trabalhar este período em torno do Carnaval e, depois, todas as datas comemorativas”, disse Henaldo Colaço, educador físico.