Representantes de clubes de Futebol de Caxias (MA) estiveram reunidos com a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no Auditório da Prefeitura Municipal, para tratar sobre o calendário anual de competições previsto para o Futebol local em 2025 e discutir sobre o planejamento das ações. Na oportunidade, foi reforçada o incentivo da Gestão Municipal ao esporte local.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Queiroz Neto, falou sobre a importância do evento. “É uma reunião muito importante, haja vista que o Futebol estava um pouco esquecido, competições importantes há muito tempo não aconteciam. Nós criamos a Coordenação de Futebol justamente para que ela fizesse isso, cuidar da nossa maior pasta. É onde tem maiores adeptos, maiores atletas, maiores times e convidamos os times de futebol de Caxias, os departamentos, as escolinhas também para a gente falar de base. Vamos falar de tudo, de Futebol de base, Futebol feminino, Futebol da zona rural, ou seja, nós fizemos um vasto calendário. Hoje é só sobre Futebol, mas logo mais faremos para falar das outras modalidades”, destacou.

O coordenador de Futebol, Houston Xavier, destacou o objetivo do encontro. “A nossa intenção aqui é mostrar um calendário que os clubes queriam, ter um calendário anual na nossa cidade. A nossa intenção é fazer essa divulgação para que eles todos possam se organizar, junto com os departamentos, com os clubes, para que a cidade possa voltar, pulsar o que é o melhor, que é o Futebol da nossa região”, contou.

Na reunião, foi debatido sobre as competições de categoria de base, Futebol feminino, campeonato master, Liga Caxias de Futebol, e diversos outros eventos. Márcio Santos, diretor do departamento da Volta Redonda, destacou que o momento foi positivo. “É um momento muito positivo, porque os departamentos sempre clamaram por um calendário organizado, tendo em vista que sempre faziam competições aleatórias, cada departamento fazia a sua. Com essa iniciativa vai abrir as portas para novos atletas e teremos novas competições, como foi frisado pelo secretário e regido pela Secretaria de Esportes. Só temos a ver o lado positivo”, finalizou.