Chá da Tarde e serviços de beleza são ofertados durante homenagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher

As assistidas do Centro de Referência da Assistência Social do bairro Pirajá e Residencial Santa Terezinha participaram de um Chá da Tarde, ação voltada para as mulheres, com o objetivo de comemorar o Dia Internacional da Mulher e proporcionar momentos de bem-estar e reflexão sobre a importância feminina.

Alaíde Raizza, Supervisora da unidade destacou que o momento foi de acolhimento. “É muito importante porque o Dia Internacional tem que ser comemorado todos os dias, elas se sentem valorizadas, é um dia dedicado somente para elas e nossa equipe preparou esse momento lindo, em que elas se sentem acolhidas e bem recebidas. É um dia para elas curtirem”, disse.

Na oportunidade, as participantes desfrutaram de massagem relaxante, que proporciona alívio das tensões e promove o cuidado com a saúde física e mental. Além disso, um momento de beleza foi oferecido, com cuidados estéticos para valorizar a autoestima das assistidas. O momento foi finalizado com sorteio de brindes.

A esteticista, Silvia Brito, destacou os benefícios dos serviços ofertado. “A massagem relaxante traz um benefício muito grande, porque a correria da mulher, as deixam muito tensas. Aqui elas tiraram todas as dores e estamos aqui para ajudar. Quando precisam, estou aqui para ajudar a mulher e fazer elas cada vez mais felizes”, disse.

“Está sendo maravilhoso, gostei muito da massagem, relaxei muito. Tem muitas mulheres que precisam, pois passam o dia trabalhando e chegou aqui e ganhou uma ação dessa de presente. Eu agradeço”, contou Marizelma Santos, assistida.

Ana Maria, assistida, elogiou a ação. “É importante para as mulheres hoje, porque as mulheres do passado não tinham a oportunidade, como temos hoje aqui. Temos que valorizar as mulheres”, finalizou.

A Secretária Adjunta de Proteção Social, Primeira Infância e Pessoa Idosa, Cinthia Lucena, lembrou que os equipamentos sociais estão recebendo uma atenção especial, alguns estão sendo reformados para melhor acolher as assistidas. Sobre a ação, ela destacou a importância da valorização da mulher.

“Nós fazemos reuniões mensais e uma das ações planejadas foi esta. Tem muitas pessoas que não conhecem os trabalhos do CRAS, e nós temos atendimentos com orientadores sociais, atendemos crianças de 2 a 6 anos, e de 7 a 17 anos. Nós convidamos as famílias que não conhecem os trabalhos dos Centros de Referência, que possam conhecer e participar das ações”, convidou Tatiele Oliveira, coordenadora dos Centros de Referência da Assistência Social.

“É importante frisar que o mês de março é o mês da mulher e estamos ofertando ações e atividades. Nós vamos percorrer todos os equipamentos levando esta comemoração. A proteção social vai inaugurar alguns equipamentos e o prefeito está recuperando todos os equipamentos para melhor atender as famílias”, destaca Cinthya Lucena, secretária adjunta de Proteção Social, Primeira Infância e Pessoa Idosa.