Dança, massagem e sorteio de brindes foram algumas ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Bacuri realizou uma homenagem mulheres assistidas pela unidade. O evento destacou a força e a importância de cada uma delas na construção de uma sociedade mais justa e solidária. A programação envolveu momentos de integração, reflexão, sorteio de brindes e celebração com muita dança.

“Nós temos uma homenagem na zona rural, no povoado Engenho D’água, e temos no CRAS do Itapecuruzinho para finalizar as ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher. A gente vai fazendo de acordo com o público, e este aqui gosta de hidroginástica e dança”, disse Tatiele Oliveira, coordenadora dos Centro de Referência da Assistência Social.

“Adorei a homenagem, e este espaço, nós estávamos precisando muito. E, perto de casa é melhor ainda”, disse Vanusa de Oliveira, assistida.

“É um polo que estamos fazendo esse trabalho de inclusão, é uma porta de entrada por meio da dança, porque elas estão procurando a dança e acabam conhecendo outros serviços”, destaca Paulinha, professora de Dança.

Agora em novo endereço, o Centro de Referência de Assistência Social passa a funcionar na Avenida Pedreira, 152, no Residencial Eugênio Coutinho, oferecendo mais conforto e estrutura para atender a comunidade. A mudança representa um avanço no acolhimento e no suporte às mulheres e suas famílias. A inauguração oficial do novo prédio acontecerá no próximo sábado, dia 22 de março, marcando uma nova fase para o CRAS Bacuri.

“A inauguração do nosso novo endereço será dia 22 de março. A gestão municipal pensando no bem-estar da comunidade viemos para um espaço bem mais amplo. Nós temos aula de hidroginástica, atendemos a primeira e segunda infância. Hoje estamos homenageando as mulheres com brindes, design de sobrancelhas, massagem, e dança”, destaca Shélida Ferreira, supervisora do Centro de Referência da Assistência Social do Bacuri.