Gestão municipal participa do 20° Fórum da Undime

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, esteve representada pelo Secretário da pasta, Adenilson Dias e equipe técnica, no 20° Fórum Ordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) Maranhão, que acontece nos dias 24 e 25 de março de 2025. O evento está sendo realizado no auditório do SEBRAE, na Avenida Professor Carlos Cunha, no bairro Jaracaty, na capital São Luís (MA).

O evento reúne gestores e educadores de todo o estado do Maranhão, proporcionando um espaço essencial para a troca de experiências e o fortalecimento das estratégias educacionais. Os representantes de Caxias estão presentes em discussões fundamentais para o futuro da educação, com foco na recomposição das aprendizagens e políticas públicas.

De acordo com o secretário de Educação Adenilson Dias, o evento possui grande importância para o município. “Hoje, 24 de março, iniciamos o dia imersos em reflexões e diálogos enriquecedores no 20º Fórum Ordinário da Undime. Este evento de grande relevância tem como foco a recomposição da aprendizagem e as políticas públicas educacionais, debatendo os desafios enfrentados e traçando estratégias eficazes para garantir avanços significativos na educação. Reafirmamos nosso compromisso com uma educação de qualidade em Caxias, priorizando iniciativas que promovam o desenvolvimento integral de nossas crianças e jovens. Seguimos com dedicação, planejamento e ações concretas para construir um futuro promissor para todos”, finalizou ele.

“Participar do 20° Fórum Ordinário da Undime é de grande importância para o município de Caxias, pois permite acompanhar de perto as últimas ações do governo e da Undime diante dos desafios educacionais. Além disso, possibilita o acesso a inovações, discussões sobre recursos e atualizações em temas essenciais para a educação”, destacou Kerleiane Oliveira, coordenadora dos anos finais da SEMECT.

Nas palestras, a Undime Maranhão aprofundará as temáticas sobre VAAR, Avaliação Estadual (SEAMA) e estratégias para 2025, o novo PAR e a Estratégia Nacional Escolas Conectadas: Caminhos para fortalecer a educação no Maranhão.