Assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social do Itapecuruzinho recebem homenagem

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Itapecuruzinho realizou uma homenagem em alusão ao Dia Internacional da Mulher a todas as assistidas. A ação faz parte de uma proposta maior da Secretaria Municipal de Proteção Social, Primeira Infância e Pessoa Idosa, buscando a valorização e o reconhecimento das mulheres assistidas por todos os equipamentos sociais do município, com igualdade e respeito.

“Todas as mulheres estão sendo lembradas. Todas as pessoas que estão aqui, eu gosto. Eu, toda semana, estou aqui no CRAS”, disse Maria Lina, assistida.

“É muito bom estar aqui. Estamos conhecendo sobre o voto, sobre o direito da mulher. Muitas mulheres sofreram muito para que a gente chegasse até aqui. É muito bom estar no CRAS e participar de tudo isso”, frisa Maria do Amparo, assistida.

“A nossa área de abrangência é Cangalheiro, Vila Alecrim, Volta Redonda, Vila São José, Vila Lobão, São Pedro, Pampulha, Fumo Verde e Primeiro Distrito. A criação do CRAS do Luiza Queiroz vai ajudar muito. Esta homenagem hoje é para lembrar que elas são vitoriosas”, destaca Raimunda Mendonça, supervisora do Centro de Referência da Assistência Social do Itapecuruzinho.

Durante o evento, foram abordados temas fundamentais, como o histórico do voto feminino, os direitos conquistados pelas mulheres ao longo dos anos e a importância do autocuidado para o bem-estar físico e emocional. A programação buscou informar e fortalecer a autoestima e a consciência das participantes sobre seu papel essencial na sociedade, promovendo momentos de reflexão e empoderamento.

“Hoje foi abordada a conquista do voto feminino. A gente já conquistou muita coisa, e uma delas foi o direito ao voto. É muito gratificante ver que as mulheres gostam de perceber o quanto já conquistamos e como podemos conquistar muito mais”, frisa Tatiele Oliveira, coordenadora dos Centros de Referência da Assistência Social.

“Hoje é o dia do CRAS do Itapecuruzinho. É um mês de muitas atividades. Vamos entregar alguns equipamentos e realizar muitas ações voltadas às mulheres caxienses. Nós queremos agradecer ao nosso prefeito Gentil Neto por proporcionar essas ações. Estamos reformando, aos poucos, todos os equipamentos da Proteção Social para levar mais atendimentos às famílias carentes”, frisa Cinthya Lucena, secretária municipal adjunta da Proteção Social, Primeira Infância e Pessoa Idosa.