Com apoio da Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, foi iniciado os ensaios do “Espetáculo Sangue”, organizado por membros da Igreja Batista da Paz. O espetáculo também recebe apoio do Governo Federal, através da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.

O coreógrafo, Wilson Ghilardi, destacou o apoio da gestão e destacou do que trata o espetáculo. “O Espetáculo Sangue, grande espetáculo de dança contemporânea que remonta a vida, a morte e ressurreição de Cristo, no momento da Páscoa, o momento da reflexão. Temos o apoio da Prefeitura Municipal de Caxias, da Secretaria de Comunicação, da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, que é a fomentadora desse momento, pela PNAB. O Festival e o espetáculo de dança desse ano foram contemplados pela Lei Aldir Blanc, onde podemos usar o recurso da lei para melhorar o figurino, ações corpóreas, de cena, de dança e de maquiagem”, frisou.

O espetáculo vai ser apresentado no dia 13 de abril, na Igreja Batista da Paz Central, trazendo uma emocionante representação da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, com trilha sonora impactante e cenários imersivos, levando o público para os momentos mais marcantes da fé cristã.
Antônio Filho faz o papel principal no Espetáculo. “Faço a interpretação de Jesus desde o início, mas não importa o tempo, sempre dá aquela ansiedade e aquela aflição de pensar se vai dar certo, mas sempre no final a gente surpreende o público e todo mundo fica emocionado”, contou.

Suzycleia Bastos está fazendo parte do espetáculo pela segunda vez e falou sobre a expectativa. “É uma experiência única onde a gente sente a graça e o poder de Deus. Aproveitando a oportunidade, eu queria convidar toda a comunidade caxiense para vir também receber a graça e o poder de Deus no dia 13 de abril”, finalizou.




