Servidores participam de Roda de Conversa sobre relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho

Nessa sexta-feira (04), os colaboradores da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres participaram de uma roda de conversa com o tema ‘Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho’. O momento foi dedicado à reflexão sobre empatia, escuta ativa e convivência no ambiente de trabalho, fortalecendo os vínculos da equipe, o que vai colaborar para que todos prestem um melhor serviço aos caxienses.

“A gente precisa ter um bom relacionamento. Para demonstrar e fazer um bom trabalho, esta dinâmica é necessária, é levar um carinho, uma força para que possamos desenvolver um bom trabalho. As pessoas que procuram a nossa secretaria são pessoas com vulnerabilidades, pessoas que vêm atrás dos seus direitos, que buscam um acolhimento. E nós precisamos mostrar que aqui é um ambiente seguro”, lembra Raylane Dutra, coordenação de eventos esportivos e atividades culturais.

“Nosso objetivo é receber as pessoas bem, porque as pessoas vêm buscar as informações, e nós sempre buscamos dar as respostas certas. A nossa secretaria vem crescendo cada vez mais, e só agradecemos porque temos compaixão pelo próximo. As pessoas que nos procuram, graças a Deus, nós temos respostas para as pessoas”, disse Vitória Lavigne, servidora da secretaria.

A Roda de Conversa foi mediada por Sheila Assunção, palestrante com formação em gestão de pessoas e administração, que integra o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Caxias. O diálogo contou com dinâmicas e orientações práticas, a fim de promover o bem-estar dos servidores e a promoção de um ambiente institucional mais humanizado e colaborativo.

“O meu objetivo aqui é trazer a importância do relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho, e principalmente no administrativo público. São muitas pessoas que usufruem dos serviços públicos, e a gente precisa estar preparado para atender as pessoas”, frisa Sheila Assunção, palestrante do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

“O intuito é oferecer um bom atendimento, e o público que estamos atendendo merece um bom atendimento. Hoje estamos focando em nossos colaboradores da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres. Tratar bem não faz mal a ninguém. Nós fizemos uma parceria com o Senac e temos esta profissional maravilhosa, Sheila, onde vamos fazer esta humanização”, ressalta Maciane Pereira, coordenação de qualificação profissional, empregabilidade e empreendedorismo.