A Secretaria Municipal de Atividades Produtivas convida todos os produtores de bovinocultura de leite e de corte para participarem da reunião de cadastramento no Programa Mais Pecuária Brasil. O programa tem como objetivo incentivar o melhoramento genético do rebanho, por meio da inseminação artificial totalmente gratuita.

A reunião está marcada para esta sexta-feira (25), no Auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Economia Criativa, das 8h às 11h, no Centro de Cultura, ao lado da Sala do Empreendedor.
Durante a reunião, serão apresentados os benefícios do programa, os critérios de participação e o passo a passo para o cadastramento dos produtores interessados. A Secretaria Municipal de Atividades Produtivas e Inspeção Animal conta com a presença de todos os interessados.
“Nesta sexta-feira (25), nós estaremos fazendo uma reunião com os possíveis participantes, pecuaristas e agricultores, falando sobre o Programa Mais Pecuária Brasil. É um programa federal que visa o melhoramento de rebanhos bovinos. Este programa ele visa uma inseminação artificial em tempo fixo com um sêmen doado por uma multinacional. Ele tem o objetivo melhorar a qualidade do rebanho e aumentar a renda dos produtores. Este primeiro encontro vai ser para repassar as diretrizes do programa e como estas pessoas fazem para participar. E, a partir disso, nós estaremos repassando todos os dados para a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Ruais Familiares (CONAFER), para que tenhamos a visita do médico veterinário para a inseminação desses animais”, explica Luciana Soares, secretária municipal de Atividades Produtivas e Inspeção Animal.
