Gestão Municipal realiza recadastramento de permissionários no Mercado Central

A Secretaria Municipal de Atividades Produtivas e Inspeção Animal, por meio da Coordenação do Mercado Central de Caxias, está realizando o processo de recadastramento dos responsáveis por box que estão em funcionamento dentro do espaço público. A ação tem como objetivo identificar os espaços desocupados ou subutilizados para destiná-los a empreendedores e permissionários que realmente queiram desenvolver atividades no mercado. A gestão municipal busca dinamizar o ambiente comercial e fortalecer a economia local, visando valorizar quem trabalha regularmente no espaço.

“O trabalho que estamos fazendo é o recadastramento dos pontos. Aqueles que não estão em funcionamento, não vamos documentar. Vão vir pessoas que estão trabalhando na rua, e hoje nós temos como receber pessoas que queiram trabalhar no Mercado Central. O mercado precisa de uma maior circulação e estamos fazendo este trabalho”, disse Frank Sinatra, coordenador do Mercado Central.

O Mercado Central de Caxias possui 601 boxes, mas pouco mais de 300 estão em pleno funcionamento nos setores de frutas, verduras, confecções, frigorífico, cereais, entre outros. O recadastramento permitirá uma reorganização mais justa e produtiva, garantindo que os espaços ociosos sejam ocupados por comerciantes comprometidos com o desenvolvimento do mercado. A medida também deve facilitar a gestão e o planejamento de futuras melhorias.

Nós temos pontos de frutas, verduras, cheiro-verde. Hoje o mercado tem 601 pontos, mas tem muitos pontos desocupados. É bom para os clientes o mercado fortalecer. Hoje temos 61 pontos na praça de alimentação fechados, ou seja, nós temos espaço para receber as pessoas que queiram vender aqui dentro, vender a comida, o lanche. Aqui em cima só não aceitamos bebida e lanche, mas o restante estamos aqui para oferecer para quem quer vender no mercado”, disse Frank Sinatra, coordenador do Mercado Central.