Jogos Escolares de Caxias conhecem campeões em diversas modalidades nesta sexta-feira

Os Jogos Escolares de Caxias chegaram aos momentos decisivos nesta sexta-feira (06), com a definição dos campeões em várias modalidades esportivas. Basquete, Triatlo, Handebol, Futsal e Futebol agitam as escolas, atletas e torcidas espalhadas pelos ginásios e campos da cidade.

“Nós passamos por vária modalidades, vários momentos, que nos ilustra a capacidade do esporte que vai além da prática motora, mas cognitiva, associativa. Temos uma avaliação positiva, sabemos que temos que melhorar mais, e no próximo ano teremos muito mais praças esportivas, é salutar este pensamento. A avaliação é que foi um sucesso técnica e pedagógica”, frisa Robson Lopes, coordenador de Esportes.

Logo nas primeiras horas da manhã, o destaque ficou por conta do Triatlo. Apesar de apenas quatro inscritos, o jovem Antônio Caleb compareceu e demonstrou espírito esportivo e determinação. Ele iniciou com um trecho de bicicleta, seguiu com um percurso aquático no Lago do Parque Balneário Veneza, e encerrou com um trecho de corrida.

“Foi muito bom, mostrou que eu tenho que melhorar, fez eu passar dos meus limites, coisa que não tinha feito ainda. Estou feliz com minha participação nos jogos”, frisa Antônio Caleb, aluno do Colégio Militar Tiradentes.

Nós pais sempre incentivamos, nos sonhos e nas decisões que ele quer levar na vida. Os Jogos são muito importantes e todos têm a capacidade de participar”, frisa Erla Indira, mãe de Antônio Caleb.

No campo do Ginásio João Castelo, os meninos do Mirim da escola João Lobo comemoraram muito a vitória de 2×0 sobre a escola Santos Dumont, garantindo o título na categoria.

Alegria, felicidade, muito legal”, disse Anderson Gael, aluno do João Lobo.
“Muito bom alegria, eu quero agradecer os meu amigo que fez os gols”, disse David Kauan, aluno do João Lobo.

“Estou muito feliz, é a primeira vez que a gente”, frisa Alessandro Gabriel, aluno do João Lobo.

Nós só estamos fazendo o que fazemos todos os anos, campeão e vice, agora somos campeões mesmo. Os meninos se empenharam bem, o professor é muito bom, e com certeza é só resultado positivo”, disse Antônio Leal, gestor escolar.

Ainda no mesmo campo, na disputa da categoria Infantil, os estudantes da escola Antônio Rodrigues Bayma levantaram a taça de campeões após uma final emocionante contra o Colégio Militar Tiradentes IV. Após empate de 2×2 no tempo normal, o título foi decidido nos pênaltis, com vitória da Antônio Rodrigues Bayma.

O jogo foi disputado, em que tinha duas equipes com vontade de ganhar o jogo. Mas conseguimos ganhar a forte equipe do Colégio Militar Tiradentes. Esses meninos estão comigo e o professor Heleno no projeto São Francisco. É um trabalho de longo prazo. Agradeço ao professor Heleno, o meu auxiliar o Romel, isso é fruto do trabalho conjunto”, disse Murilo Augusto, treinador do Bayma.

Foi bem disputado, mas no final deu o Bayma”, frisa Jardiel, aluno do Bayma.

“Uma vitória muito suada, mas a gente foi pra cima e conseguiu a vitória”, disse Carlos Daniel, aluno do Bayma.

O Estádio Duque de Caxias foi palco de mais uma grande decisão. Os alunos do Infanto da escola Maria do Carmo, do povoado Caxirimbu, contaram com uma vibrante torcida que veio em peso para apoiar o time. Em campo, a equipe correspondeu e aplicou uma goleada de 4×0 sobre a escola Ezíquio Barros, da Vila Paraíso, sagrando-se campeã da categoria.

“São jovens da zona rural, cheios de garra e determinação, eu estou emocionada”, disse Josélia Ferreira, gestora escolar.

Quero agradecer a Deus pela vitória, consegui marcar meus gols. Não foi fácil chegar até aqui, mas nós somos guerreiros e merecedores”, frisa Gabriel de Abreu, aluno da escola Maria do Carmo.

Nós só tivemos vitorias nos jogos, nós tivemos percalços pra vir, mas levamos o título”, disse Francisco José, treinador.

“Quem diria a galera vir do interior e fazer bonito aqui. Parabéns”, disse Marisson Teixeira, auxiliar técnico.

A sexta-feira de finais reforça o espírito esportivo e o talento dos estudantes de Caxias. Os Jogos Escolares, mais uma vez, mostram a importância do esporte no desenvolvimento educacional, social e humano dos jovens atletas da cidade.