Durante a solenidade de entrega de viaturas para a Guarda Municipal e ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, nessa quarta-feira (18), em frente à sede da Prefeitura de Caxias, o prefeito Gentil Neto e a deputada federal Amanda Gentil assinaram a ordem de serviço para a retomada das obras do Centro de Iniciação ao Esporte, localizado no Parque da Cidade. Na ocasião, eles destacaram o esforço realizado pelo ministro do Esporte, André Fufuca, que visitou a praça esportiva e havia garantido a retomada da obra.
“A gente estava só esperando a vinda da deputada Amanda Gentil, porque quem conseguiu o recurso para retomar esta obra foi ela. Então, nós assinamos a retomada, a obra vai ser reinicializada. E nós temos uma previsão de 14 a 16 meses para a entrega. É uma obra complexa, mas dentro ainda falta muita coisa. Mas nós vamos fiscalizar e cobrar da empresa que o mais rápido possível entregue esta obra, que vai dar mais qualidade de vida para os jovens”, disse Gentil Neto, prefeito de Caxias.
O Centro de Iniciação ao Esporte é uma estrutura padrão do Ministério do Esporte e conta com uma ampla infraestrutura que inclui arquibancada, academia, vestiários com chuveiros, enfermaria, banheiros, sala de professores, administração, copa e depósito. O espaço será preparado para receber diversas modalidades esportivas, oferecendo oportunidades para crianças, adolescentes e jovens desenvolverem suas habilidades e potencialidades.
“Nós estamos aqui lado a lado com o prefeito. Estas entregas são um pouco do trabalho, mas temos entregas na área do esporte, através de amigos e ministros, como o ministro André Fufuca, que tem nos ajudado como uma mão amiga para a nossa cidade de Caxias crescer cada vez mais”, frisou Amanda Gentil, deputada federal.
O Centro de Iniciação ao Esporte vai estimular o esporte caxiense, dar mais qualidade de vida e garantir que novos talentos surjam na cidade. O novo espaço será um marco no incentivo à prática esportiva em Caxias, promovendo saúde, cidadania e esperança para as futuras gerações.
“Quero agradecer à deputada Amanda Gentil, que tem trabalhado pela nossa cidade e pelo esporte, ao prefeito Gentil Neto, ao ministro André Fufuca, e pode ter certeza que esta obra vai mudar e vai marcar o esporte caxiense”, disse Queiróz Neto, secretário municipal de Esporte e Lazer.