O campo da Volta Redonda recebeu mais uma partida emocionante válida pelas quartas de final da Taça Cidade de Bairros, neste fim de semana. Em um jogo marcado por garra e muita disputa, a equipe do São Francisco venceu o Leicester pelo placar de 4×2, garantindo vaga na semifinal da competição.
“Agradecer a Deus, vencemos por 4×2. Todo ano a gente bate na trave, mas estamos aí, estamos invictos, e nós estamos com ânimo forte. Nossa vontade é ser campeão. Agradecer a Deus pela conquista da vitória”, lembra Vitinho, jogador.
Apesar da vitória em campo, o resultado pode ser contestado. A equipe do Leicester informou que pretende entrar com um recurso junto à organização do torneio, alegando que o goleiro do São Francisco atuou com uma camisa em desacordo com o uniforme oficial da equipe, o que, segundo eles, fere o regulamento da competição.
“A gente vinha de duas vitórias consecutivas, classificamos em segundo lugar com 9 pontos. Enfrentamos uma grande equipe, a do São Francisco. Perdemos o jogo, tivemos muitas chances de empatar o jogo e vencer o jogo, mas não conseguimos. Eles colocaram um goleiro com uniforme diferente, a gente vai estudar, mesmo perdendo o jogo, nós vamos recorrer, nós temos total direito de recorrer”, disse Mendes, jogador do Leicester.
A organização da Taça Cidade de Bairros deverá analisar o caso nos próximos dias para tomar uma decisão sobre a validade da partida. Enquanto isso, o São Francisco comemora a vitória dentro de campo, mantendo viva a esperança de chegar à grande final do torneio, que tem movimentado os bairros e incentivado o esporte amador na cidade.
A Taça Cidade de Bairros aos poucos se aproxima da final. A competição conta com 35 equipes, que disputam uma premiação que ultrapassa os R$ 30 mil reais.