Taça Cidade de Bairros define confronto decisivo entre Só Meninos e Atlético Pontense

A Taça Cidade de Bairros chegou à fase decisiva com muita emoção e rivalidade entre os times que integram a competição. As finais foram divididas em dois momentos, antes da grande final – uma do lado de cá e outra do lado de lá, que já têm seus finalistas definidos para a grande decisão.

Na noite desse sábado (26), o Estádio do Matadouro recebeu a final do lado de cá, entre Só Meninos e Pé Moiado. Em campo, as equipes protagonizaram um jogo eletrizante. O Só Meninos abriu o placar ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time manteve o ritmo ofensivo e marcou mais três vezes. O Pé Moiado até tentou reagir, diminuindo com um gol, mas não foi suficiente para virar o jogo. Placar final: Só Meninos 4, Pé Moiado 1.

“Principalmente para a gente que está desde o início do processo, passa um filme, porque nós batemos na trave três vezes, três vice-campeonatos. Eu tô arrepiado, porque desde as quartas de final, eu digo, ‘é nosso’, ‘esse é nosso’, pelo processo que a gente aguentou até aqui. Eu dedico a todo o pessoal que está torcendo pra gente”, disse Feijão, jogador do Só Meninos.

“A gente trabalha, fazia três anos que a gente batia na trave. Mas, graças ao nosso trabalho e graças a Deus conseguimos. Dedico para a minha família”, disse Luís Gustavo (Couto), jogador do Só Meninos.

“A gente vem com este projeto há 4 anos, já batemos na trave três vezes, mas este ano estava escrito que era pra gente. Desde o primeiro jogo, a gente passando por algumas dificuldades, nós viemos lutando e, graças a Deus, Deus honrou. A gente aprende que não é no tempo que a gente quer, é no tempo que Ele quer”, disse Breno Almeida (Breno Som), treinador do Só Meninos.

“Não tem como não se envolver, e graças a Deus estamos saindo com a vitória hoje, e estamos muito felizes. Acompanhamos todos os jogos”, disse Lorena Silva, torcedora.

“A gente chegou a esta final não foi por acaso, mas só que, dessa vez, a gente não rendeu como era para render. O time deles está de parabéns, mas nós vamos continuar e, no próximo campeonato, estaremos aqui”, disse Pedro Gino, treinador do Pé Moiado.

Agora, o Só Meninos se prepara para o maior desafio da competição: enfrentar o Atlético Pontense, que venceu a final do lado de lá na última sexta-feira. A grande final da Taça Cidade de Bairros está marcada para o dia 31 de julho, quando será conhecido o campeão desta edição.

A expectativa é de casa cheia e um verdadeiro espetáculo esportivo para encerrar com chave de ouro a competição que valoriza o futebol de base e fortalece a integração entre os bairros e povoados de Caxias.