Prefeitura de Caxias faz limpeza e revitalização de cemitérios

A Prefeitura de Caxias está promovendo a revitalização dos cemitérios da cidade. A ação tem como objetivo garantir mais dignidade aos familiares que visitam seus entes queridos, além de preservar a estrutura dos espaços públicos. Entre os serviços realizados, destacam-se a limpeza geral e a melhoria na infraestrutura dos locais, com destaque para a revitalização dos muros.

“Os cemitérios são locais onde estão os nossos entes queridos que já se foram, e nada mais justo do que ter este respeito com cada um deles. Nós montamos uma equipe, paralela à Secretaria de Limpeza, para fazer esta manutenção dos cemitérios. Eles fazem as limpezas, as caiações e também a recuperação dos muros dos cemitérios, para deixar um local mais receptivo para quem vai visitar os seus entes queridos”, destaca Gentil Neto, prefeito de Caxias.

Em uma etapa posterior, os cemitérios também receberão iluminação interna, o que proporcionará mais segurança e conforto para a população, especialmente durante os períodos de maior visitação, como o Dia de Finados, ou ainda no período noturno, quando for necessário utilizar o espaço. As melhorias representam mais respeito e cuidado com a memória coletiva do município.

“É importante, porque nem todo mundo pode fazer isso, e o município é quem tem que botar em dia: limpeza, iluminação. Tem que ser o tempo todo, tem que fazer a limpeza. Agora os donos têm que ter o cuidado com o túmulo, aí o resto é com o prefeito”, disse José Milson, caxiense.

“A gente tem que limpar, porque a limpeza Deus ajuda. Assim é que é bom. Faz tempo que a gente precisava, e a gente chegava aqui e o capim estava lá em cima, e o que eles estão fazendo é a coisa melhor que estão fazendo. Estando iluminado, toda hora da noite você pode vir”, disse Raimundo Barros, caxiense.

“E, também agora nós estamos fazendo um levantamento para que a gente faça a iluminação dos nossos cemitérios. Muitas vezes os óbitos acontecem e as pessoas enterram no final da tarde e início da noite e precisam de um espaço claro, para garantir mais dignidade para as pessoas que estão naquele momento de dor”, disse Gentil Neto, prefeito de Caxias.