Programa Mulheres Mais realiza aulão alusivo ao Agosto Lilás

Alunas do Programa Mulheres Mais do polo Piscina do Ponte participaram, nessa quinta-feira (07), de um aulão alusivo ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A ação faz parte de uma programação voltada à promoção de direitos e ao fortalecimento da rede de proteção a mulher, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Política para as Mulheres.

Pamela Suellen, coordenadora do Programa Mulher Mais, ressaltou a importância da ação. “Estamos abrindo nos polos a campanha do Agosto Lilás, de combate à violência contra a mulher. Vamos em todos os polos levar essas informações, pois nosso público são as mulheres”, contou.

Durante o encontro, as participantes receberam orientações sobre os diferentes tipos de violência, como a física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, além de informações sobre os canais de denúncia disponíveis no município, os serviços especializados, com apoio psicológico e jurídico.

Natileide Brito, psicopedagoga do CRAM, destacou os assuntos repassados para as mulheres. “Trazendo reflexão, informações sobre as leis, os equipamentos de suporte para as mulheres, para que elas saibam que não estão sozinhas, e também para que elas possam ajudar outras pessoas com apoio, informações e os números dos canais de denúncias”, disse.

A iniciativa teve como objetivo ampliar o conhecimento das mulheres sobre seus direitos e a importância de buscar ajuda em situações de violência.

Claudeana Alves, participante do polo, falou sobre as informações repassadas no aulão, “É muito importante pois não devemos aceitar a violência, devemos denunciar. Tivemos muitas orientações de alerta” frisou.

Tivemos informações sobre os casos de violência contra mulher que estão acontecendo. As pessoas que sentem que estão sofrendo violência disque nos canais de denúncias para ter mais orientações” finalizou a participante, Maria Dalva.