O Centro de Convivência do Salobro realizou alusivo a Campanha Agosto Lilás, para reforçar a conscientização e o enfrentamento à violência contra a mulher, nessa quarta-feira (20). Maria Rita, supervisora do Centro de Convivência Salobro, destacou a importância do Aulão com informações sobre a campanha, “O Aulão é muito importante, mas o mais importante foi a palestra feita em parceria com a Secretaria Municipal de Política para as Mulheres, onde foi repassado sobre os tipos de violência, pois muitas mulheres acham que é apenas a física”, frisou.

A atividade reuniu as mulheres da comunidade, que além de participarem de uma programação de atividade física, também receberam informações e orientações sobre os diferentes tipos de violência, os canais de denúncia e os serviços de apoio disponíveis no município para acolher e proteger as mulheres.
Claudena Alves participou do evento e ressaltou a importância dos canais de denúncia. “É um alerta sobre a violência contra a mulher e isso é muito importante, pois está existindo muita violência no mundo inteiro. Agora sabemos onde devemos procurar, por isso as mulheres que estão sofrendo não podem ficar caladas, denunciem, seja qual for o tipo de violência”, disse.

A participante, Francisca Gorete, elogiou a ação. “É muito bom saber, pois as mulheres não podem aceitar violência. E essa atividade tira as mulheres de dentro de casa, evita doenças, é muito bom”, contou.
“É muito bom para a saúde. É ótimo”, finalizou Neuza Barros, participante.

O Aulão Lilás teve como objetivo promover o bem-estar e conscientização, incentivando as participantes a cuidarem da saúde física, e fortalecerem a luta contra todas as formas de violência.
Denúncias podem ser feitas pelos seguintes contatos: 190 Polícia Militar; Centro de Referência e Atendimento à Mulher – (99) 9 8201 9939; Delegacia da Mulher (99) 9 8212 2157; e, Guarda Municipal (99) 9 8139 7655








