Escola Leôncio Alves Araújo realiza encontro para tratar sobre inclusão com pais e alunos

Como parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Unidade Escolar Leôncio Alves de Araújo, localizada no Campo de Belém, realizou um encontro com pais e alunos. O objetivo foi reforçar a importância da inclusão, do diálogo e do fortalecimento de vínculos entre família e escola.

Marlene Rodrigues, professora do Atendimento Educacional Especializado, falou sobre o encontro. “Hoje o momento é muito especial, onde a Escola Leôncio Alves trouxe um tema para acolher todos os pais, não só das crianças atípicas, mas de todos os alunos, com ou sem deficiência. A gente quer acolher toda a família”, disse.

Durante a atividade, alunos da educação especializada realizaram apresentações com a temática da inclusão. Além disso, o público presente também participou de uma roda de conversa sobre rotina e hábitos alimentares das crianças.

Janaina Machado, nutricionista e mãe de aluno, destacou o tema abordado com os pais. “Vamos falar da rotina e dos hábitos alimentares, pois uma coisa tem a ver com a outra. Não adianta ter uma rotina e não ter um hábito alimentar saudável. Esse é o principal foco da nossa conversa. Tudo começa na infância; tudo que somos hoje, enquanto adultos, adquirimos enquanto crianças, e a alimentação é um dos principais fatores para ter uma vida saudável”, frisou.

A mãe Tamires Oliveira destacou a alegria de falar sobre inclusão. “É muito importante debater sobre a inclusão na escola e incluir ele em todas as atividades. Ele ama essa escola. Me sinto feliz vendo ele se desenvolvendo”, frisa.

O evento fez parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Caxias, com Dia D de ações inclusivas nas escolas e entidades.