Assistidas do Programa Mulheres Mais recebem conscientização da Campanha Agosto Lilás

Participantes do Programa Mulheres Mais que atuam no Centro Recreativo da Polícia Militar, no bairro Nova Caxias, receberam ação de conscientização sobre a Campanha Agosto Lilás, de prevenção e enfrentamento à violência contra mulher. O momento foi de orientar e informar sobre a temática da campanha “Vozes contra a Violência”.

“Estamos repassando sobre a questão da violência contra a mulher, que é algo que está acontecendo diariamente. A gente está alertando as mulheres, passando os canais de denúncia, para que elas possam se proteger dos parceiros ou de qualquer outra coisa que seja ameaça para elas”, disse Larrayne Cristina, instrutora do Programa Mulheres Mais.

Na oportunidade, as mulheres conheceram os canais de denúncias e serviços de apoio existentes no município. Além disso, receberam orientações sobre a Lei Maria da Penha, o ciclo violência e as formas de violência contra a mulher.

A participante, Maria Francisca, falou sobre as orientações recebidas. “Eu ouvi e gostei muito, mas infelizmente nunca vai deixar de existir mulheres dependentes do marido. As vezes elas têm vergonha de contar para a família delas. É muito válida essas informações e a gente pode ajudar”, disse.

“Achei ótimo, muitas mulheres ficam caladas, pois tem vergonha de falar para a família. Se eu soubesse, denunciaria, e felizmente na minha família não tem nenhum caso”, reforçou Cristiane Ferreira.

Denúncias e informações: 190 da Polícia Militar; o Centro de Referência e Atendimento à Mulher – (99) 9 8201-9939; a Delegacia da Mulher – (99) 9 8212-2157; e a Guarda Municipal – (99) 9 8139-7655.