Brincadeiras, pinturas no rosto e muita diversão marcaram mais uma ação da Campanha Agosto Verde, dedicada à primeira infância, em Caxias. Desta vez, as crianças assistidas pelo Centro de Convivência do bairro Salobro foram as beneficiadas.

Maria Rita, supervisora do Centro de Convivência Salobro, destacou o trabalho realizado para as crianças. “Hoje foi preparado lanche, piscina de bolinha, pula-pula, cama elástica e muita guloseima. Esse é um momento de acolhida, da atenção que a gente dá para eles e mostrar a importância que tem primeira infância. A gente aproveita esse momento e eles ficam muito felizes”, disse.
A artista, Maria da Anunciação, foi uma das parceiras e falou da felicidade em fazer a alegria das crianças. “Esse momento aqui é maravilhoso, ainda mais para elas que são de comunidades carentes É um momento fantástico. Ver o sorrisinho delas não tem dinheiro que pague”, frisou.

O momento foi marcado por muita animação e descontração, onde as crianças puderam brincar, interagir e vivenciar experiências que fortalecem o aprendizado e o desenvolvimento. Vitória da Conceição, assistida, aproveitou para brincar bastante. “Está sendo muito legal, divertido, já brinquei em todos os brinquedos. Gostei muito do pula-pula”, contou.
A assistida, Ana Carla, também elogiou as ações. “Foi muito legal, a gente brinca. Gostei muito do pula-pula, da piscina de bolinha e dos balões”, disse.

O Agosto Verde está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Proteção Social, Primeira Infância e Pessoa Idosa, e visa, além de realizar momentos de diversão e aprendizados para as crianças, sensibilizar a sociedade sobre a importância dos cuidados necessários, bem-estar e do bom desenvolvimento nessa fase da vida.
O coordenador da Primeira Infância, Adriano Correia, destacou as atividades realizadas durante o Agosto Verde. “Nós buscamos fazer atividades nos Centro de Referência da Assistência Social, nos Centros de Convivência, além de atividades também voltadas para gestantes também. Temos que trabalhar com as políticas públicas voltadas para esse público e conscientizar a sociedade sobre a importância da primeira infância, pois sabemos que é a base”, finalizou.






