Representantes da Procuradoria-Geral do Município de Caxias, em encontro nessa terça-feira (02), na sala de reuniões da Prefeitura de Caxias, com secretários municipais e demais representantes de outras pastas da gestão municipal, trataram sobre a retomada do concurso público.

O encontro teve como objetivo trabalhar junto às secretarias as demandas de cada órgão, para que, no próximo encontro, seja dado andamento ao processo para a organização do certame. O encontro ocorreu após a realização de um Termo de Ajustamento de Conduta junto ao Ministério Público, que permitiu à gestão municipal convocar os últimos candidatos do último concurso, abrindo a possibilidade para a realização de um novo certame.

Durante a reunião, uma comissão foi constituída com integrantes de secretarias municipais para acompanhar todas as etapas do concurso. O trabalho iniciado visa garantir maior transparência, celeridade e organização, para que cada fase seja conduzida de forma clara e eficiente. O próximo edital do concurso também deverá ser readequado para que mais vagas sejam ofertadas, de acordo com as demandas do município.

Bianca Torres, advogada da Procuradoria-Geral do município, destacou o objetivo da reunião. “A Procuradoria-Geral do Município provocou essa reunião para que a gente formasse uma comissão para a reabertura do concurso público municipal. Estamos fomentando esse anseio da sociedade, para que a gente possa, de fato, concluir tudo o que se precisa e o que foi ajustado, junto com a Justiça, para que a gente proceda da melhor forma possível”, frisou.

O Secretário Adjunto de Administração, Josinaldo Cordeiro, ressaltou que a gestão está trabalhando para fazer as adequações necessárias, a fim de que a realização do concurso ocorra ainda em 2025. “Acabamos de fazer a primeira reunião e criamos a comissão do concurso, incluindo todas as secretarias municipais, com o intuito de adequar o concurso, trazer todas as exigências do Ministério Público. A gente tem sempre essa conversa com o Ministério Público para adequar e trazer a banca para dentro também. E, provavelmente, é o que a gente quer, é o que o prefeito Gentil Neto quer também, é que a gente consiga realizar ainda durante o ano de 2025 esse concurso”, explicou.


