Nessa quarta-feira (10), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias, por meio de sua Diretora-Presidente Maria dos Remédios Souza, realizou a doação de um aparelho celular para a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres. A entrega aconteceu na sede da Secretaria e foi recebida pela Secretária Municipal de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres, Ana Lúcia Soares da Silva Ximenes, que repassou o aparelho à Secretária Adjunta de Direitos Humanos, Francyane Barradas.

O equipamento será utilizado na implantação e funcionamento do Disque Garantia de Direitos Humanos, canal destinado a receber, registrar, encaminhar e acompanhar denúncias de violações de direitos humanos, oferecendo à população atendimento direto, gratuito e acessível. A ação representa um avanço importante para o município, garantindo agilidade no encaminhamento dos casos, maior eficiência no acompanhamento e o fortalecimento da rede municipal de proteção e defesa de direitos.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres destacou a importância da parceria entre poder público e sociedade civil organizada na construção de uma cidade mais justa, solidária e comprometida com a dignidade da pessoa humana. Com esse gesto, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias demonstra não apenas sua preocupação com o desenvolvimento econômico da cidade, mas também com a promoção da cidadania, da equidade e da proteção social.
