Copa de Queimada realiza últimos jogos da fase classificatória no Ginásio João Castelo

Nesse domingo (21), o Ginásio de Esportes Governador João Castelo recebeu mais uma etapa classificatória da Copa de Queimada Teódulo Aragão, reunindo torcedores e atletas em clima de muita disputa. Ao todo, 09 jogos movimentaram a rodada, que segue definindo os rumos da competição.

“É uma competição muito importante para dar visibilidade a Queimada. A maioria dos times são de bairros periféricos. Vale lembrar que temos 11 times femininos e 6 masculinos na competição. Estamos na fase de classificação, e no próximo final de semana começamos as finais. A final está prevista para o dia 11 de outubro”, destaca Elinaferson Santos, organização.

Entre os confrontos, destaque para o duelo entre Falcões e Vakif, válido pela terceira rodada masculina, que terminou em empate, mantendo o equilíbrio da chave. Já no feminino, a partida entre Base Feminina e Trilho Velho chamou atenção, mas, apesar da entrega em quadra, ambas as equipes não têm mais chances de avançar na competição.

“Para nós já encerrou para a gente chegar na semifinal. Mesmo tendo mais um jogo, não temos mais como chegar à semifinal. Mas nós vamos entrar em quadra e jogar bonito. A gente quer mais, somos 11 times, agora a Prefeitura está abraçando a causa da Queimada. E a gente quer mais, por aqui a gente não quer parar”, frisa Jhacy Ribeiro, jogadora do Trilho Velho.

“Estamos enfrentando vários desfalques na equipe. E, para a gente se classificar, já não tem como. Nós empatamos nesta última partida, mas nos jogos anteriores não conseguimos pontuar. Mas na próxima vamos nos dedicar mais”, lembra Maria do Carmo, jogadora da Base Feminina.

“Esse é um jogo que vai decidir quem vai para a próxima fase. No jogo passado a gente empatou. Para que a gente possa passar, a gente precisa ganhar o jogo. Tá sendo uma competição muito disputada e está muito difícil”, disse Kudu Ximenes, jogador do Vakif.

A Copa de Queimada conta, nesta edição, com a participação de 11 equipes femininas e 6 masculinas, confirmando a força do esporte e a adesão dos times locais. A expectativa agora se volta para a reta final da competição, cuja decisão está marcada para o início de outubro.