2ª edição do Dia da Beneficência tem apoio da Prefeitura de Caxias

Nesse sábado (27) foi realizada a 2ª edição do Dia da Beneficência, uma ação promovida pela Associação Beneficente Casa da União Viva Bem, com o apoio de voluntários e da Prefeitura de Caxias, por meio das secretarias municipais de Cultura e de Regularização Fundiária, além da Defensoria Pública da União de Caxias, instalada na sede da Secretaria Municipal de Proteção Social.

O objetivo da iniciativa foi oferecer serviços gratuitos, orientações e atividades que fortalecem a cidadania e promovem qualidade de vida. Entre os atendimentos realizados: acesso à justiça com orientações jurídicas; informações sobre a Regularização Fundiária; Exposição Álbum Caxias, conduzida pelo fotógrafo e artista visual David Sousa, que também ministrou oficina de fotografia, valorizando a memória e a identidade cultural da cidade.

O evento também ofereceu serviços de saúde, como: atendimentos em fonoaudiologia, saúde bucal e terapia ocupacional, além de palestra sobre prevenção do uso de álcool e outras drogas, por meio do Programa Viva Bem.

As crianças tiveram um dia com brincadeira, oficina de Jiu-Jítsu e entrega de brinquedos, enquanto famílias cadastradas receberam cestas básicas ao final da programação, doadas pela organização.

Voluntário não é doar aquilo que sobra, é doar aquilo que preenche. Hoje trouxe a fotografia como forma de compartilhar conhecimento e inspirar outros a também se voluntariarem. Esse é o grande valor de ser voluntário”, destacou David Sousa, fotógrafo.

É o segundo ano que realizamos esse trabalho na comunidade. A cada edição, mais pessoas são atendidas e a população já espera esse dia como um momento de solidariedade e cidadania. Agradecemos à Prefeitura de Caxias e a todos os profissionais e voluntários que ajudaram a tornar isso possível”, ressaltou Osmar Mendes, um dos organizadores.

O Dia da Beneficência da Associação Beneficente Casa da União Viva Bem busca transformar solidariedade em ação, servindo à comunidade e promovendo bem-estar coletivo. Agora fortalecido pelas parcerias institucionais que ampliam o alcance das ações em prol da população.