Copa Itapecuru volta a movimentar o esporte caxiense após 7 anos

Depois de 7 anos, a Copa Itapecuru voltou a agitar o esporte na região dos cocais. A abertura aconteceu na noite dessa terça-feira (21), no Estádio Duque de Caxias (MA). A competição, que vai durar três meses, reúne 17 equipes e vai reunir cerca de 500 atletas. A premiação também é a maior da história da competição: R$ 30 mil reais. O artilheiro e o melhor goleiro do campeonato também serão premiados.

“O prefeito Gentil Neto e o secretário municipal de Esportes, Queiroz Neto, estão de parabéns, porque essa competição, que foi muito esperada, é o carro-chefe da região. Teremos equipes que disputaram a Taça Cidade de Bairros e vêm aí totalmente mudadas. A abertura e a final serão aqui no Duque de Caxias, e os demais jogos acontecerão nos bairros”, destacou o supervisor de Futebol, Robert William.

Na partida de estreia, o confronto ficou entre as equipes Só Meninos F.C. e Sabiá F.C., dois times fortes que sempre participam de campeonatos na região e com bons desempenhos. “Estamos inspirados porque somos o atual campeão da Taça Cidade. Daremos o nosso melhor pra essa competição que aguardamos tanto. Nosso adversário hoje acredito que seja um dos mais difíceis da competição, mas vamos fazer o nosso melhor”, relatou Feijão, atacante do Só Meninos F.C.

Apesar de ser considerado um forte rival, a equipe do Sabiá entrou em campo com humildade. “Estamos com uma grande expectativa. Treinamos muito e vamos entrar nessa competição com o pé no chão pra não perder nosso foco”, falou o lateral-direito do Sabiá, Matheus Carvalho.

O jogo terminou em 2 x 2. Pela equipe do Só Meninos, os gols foram marcados por Alisson e Daniel; já pela equipe do Sabiá, Matheus Carvalho e Mangaia foram os marcadores. As próximas partidas serão entre Pontense e Intercaxiense. Os jogos estão marcados para as 19h30 desta quarta-feira (22), no Campo do Racha Unha, pelo grupo A, e, pelo grupo C, se enfrentam Juventude e Bahia, no mesmo horário, no Campo dos Caldeirões.