Nessa quinta-feira (06), foi deflagrada a Operação Impacto, uma ação integrada entre a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Agentes de Trânsito. A iniciativa teve como principal objetivo fortalecer a segurança da população, prevenir crimes como tráfico de drogas e coibir roubos, tanto nos bairros, quanto no comércio local. A ação contou com 45 homens e 12 viaturas.

“A criminalidade também utiliza o trânsito para se locomover, por isso nós estamos intensificando as abordagens. Aquela motocicleta que tiver sem placa, muitas vezes são utilizadas para praticar crimes. Estaremos de olho nelas e vamos tomar providências”, destacou o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Ricardo Almeida.

O ponto de partida da operação foi a Praça Dom Luís Marelim, mas a cada semana será definida uma rota diferente para que todas as regiões da cidade sejam beneficiadas com o reforço policial. No primeiro dia de operação as equipes atuaram de forma coordenada. Foram montadas barreiras e blitz em vários pontos estratégicos, como: as Avenidas Santos Dumont e Senador Alexandre Costa. O Comandante da Guarda Municipal, William Carvalho pede a colaboração dos motoristas para facilitar as ações. “Quando abordamos um veículo, o ideal é que os motoristas baixem os vidros, acendem a luz interna, estejam sempre com a documentação necessária porque isso facilita nosso trabalho como a identificação do condutor”, reforçou o comandante da Guarda.

Segundo o Secretário Municipal de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Jurandy Braga, a Operação Impacto ocorrerá até o final do ano. A cada semana será definida uma rota diferente para que todas as regiões da cidade sejam beneficiadas com o reforço policial. “Nós estamos colocando em prática uma operação que já existe no município em parceria com o estado. Vamos reforçar também o policiamento durante o dia, tanto no comércio do centro da cidade quanto nos bairros para coibir os assaltos, principalmente durante esse período em que há uma grande movimentação de consumidores. As forças de segurança estão nas ruas e o que a gente pede é que a população confie em nosso trabalho”, destacou o secretário.










