Bazar da Melhor Idade encerra semana de ações no Centro de Convivência de Idosos do Bairro Castelo Branco

Ao longo desta semana, o Centro de Convivência de Idosos do Bairro Castelo Branco realizou o Bazar da Melhor Idade voltado ao fortalecimento do espírito de solidariedade, promoção do empreendedorismo e a integração comunitária. O encerramento aconteceu nessa sexta-feira (07), com grande participação dos moradores da região.

Todas estas roupas foram recebidas de doações, e todo o dinheiro arrecadado será utilizado para melhorar ainda mais os nossos serviços, o trabalho social para os idosos. A gente trabalha para melhorar os nossos serviços. O Bazar foi aberto a comunidade, fizemos divulgação. O Bazar vai ficar disponível até o final do ano”, destaca Cintia Moura, supervisora do Centro de Convivência de Idosos do Castelo Branco.

Durante os dias de realização, foram disponibilizadas roupas e calçados, masculinos e femininos, adultos e infantis, a preços simbólicos, possibilitando que muitas famílias pudessem adquirir produtos e contribuir com uma causa social.

“Eu trouxe algumas peças, mas também acabei comprando também um vestido de festa, bonito. Eu vou para um casamento no dia 4, e vou com ele, porque tem brilho. E, comprei outro e dei para uma menina que completou 15 anos”, disse Rosimar Monteiro, idosa.

“Foi muito importante aqui, porque tem muita gente que já escolheu, e isso aqui para a comunidade é muito significante”, disse Francisca Pereira, idosa.

A ação teve como propósito não apenas estimular o lado solidário, mas também dinamizar as atividades internas do Centro de Convivência, reforçando seu papel como espaço de interação, aprendizado e valorização da pessoa idosa.

Ao longo da semana também, as idosas participaram de uma oficina de artesanato em telha, que serve para jardinagem e para o interior das residências. “Aqui estamos trabalhando com idoso, onde eles possam desenvolver a coordenação motora deles. E, que eles possam fazer um artesanato com pouco gasto e produtivo. É uma telha decorada para jardim ou sala, a decoração de uma sala. Estamos trabalhando pedras, telhas e copos descartáveis e tecidos”, disse Eliana Pereira, artesã e ministradora da oficina.