Feirinha de Caxias recebeu muito forró e valorização dos empreendedores locais

A Feirinha de Caxias tem se consolidado como uma grande opção de lazer, entretenimento e geração de oportunidades para os micro e pequenos empreendedores do município. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Secretaria Municipal de Atividades Produtivas e Inspeção Animal, e outros parceiros reúne produtos da agricultura familiar, artesanato e gastronomia local, fortalecendo a economia e incentivando o empreendedorismo caxiense.

Aldeneide Bandeira, mais conhecida como “Dona Kiki” é pedagoga e artesã por amor. Ela produz bijuterias utilizando principalmente o Babaçu, e vende na Associação dos Artesãos de Caxias que funciona no prédio do Restaurante Popular Zé Gentil, e na Feirinha. Para ela, essa é uma excelente oportunidade para aumentar a renda. “Há muitos anos eu trago meus produtos pra vender aqui na feirinha. Além de vende bem e ganhar um dinheirinho extra, ainda me divirto”, falou dona Kiki.

Realizada a cada 15 dias, a Feirinha começa logo cedo, às 7h da manhã. E, a partir das 10h até às 14h tem as atrações também se apresentam. Neste domingo (8), as atrações musicais ficaram por conta de Karen Bellar e Adãozinho & Cabeludo, que levantaram o público com um repertório cheio de sucessos e claro, muita animação.

A empresária Ana Beatriz faz da Feirinha uma programação para toda família. Ela e o marido vão com os filhos e os netos pelo menos uma vez no mês. “Aqui é um ambiente tranquilo e seguro. Nossos netos correm, brincam a vontade. E nós adultos também aproveitamos esse forrozinho bom. Ficamos aqui a manhã toda e só vamos embora depois do almoço”, frisa.

Mais do que um ponto de encontro, a Feirinha de Caxias é um espaço que celebra a cultura, valoriza os talentos locais e reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da economia e da identidade cultural caxiense.