A 3ª Rodada da Copa Itapecuru movimentou o futebol amador de Caxias nesse sábado (15). Nesta rodada, dois jogos foram realizados, e um dos confrontos aconteceu no campo da Volta Redonda, onde Esporte Clube Bahia e Belém se enfrentaram em uma partida marcada por garra e rivalidade. Ambos os times precisavam da vitória, pois nas duas últimas partidas as equipes vinham de empates e derrota, tornando a vitória o único resultado para garantir a permanência na competição. No outro jogo, Grenal e Juventude também se enfrentaram.
“O primeiro jogo nós empatamos com o Juventude, e depois empatamos com o Grenal. Hoje os jogos são no mesmo horário para não haver combinação de resultado. Espero que seja o Bahia o classificado”, disse Jair Lima, técnico.
“No primeiro jogo pegamos um gol no final e fomos derrotados. E, no segundo jogo tivemos um empate. Hoje estamos praticamente na mesma situação do adversário. Mesmo a gente ganhando, precisamos de outros resultados para continuarmos na competição”, disse Vanderson da Conceição, jogador do Belém.
A competição, que iniciou em outubro e seguirá ao longo de três meses, reunindo 17 equipes e aproximadamente 500 atletas, demonstra o crescimento e a valorização do futebol local. Mais do que um torneio, a Copa Itapecuru tem se destacado como espaço de integração social, incentivo ao esporte e revelação de novos talentos. Outro destaque desta edição é a maior premiação da história do campeonato: R$ 30 mil reais, além dos prêmios individuais para o artilheiro e o melhor goleiro da competição.