Copa Itapecuru chega às quartas de final

Mutirão e Avaí se enfrentaram pela Copa Itapecuru. O jogo aconteceu no estádio Duque de Caxias e foi válido pelas quartas de final do campeonato. O primeiro tempo da disputa foi equilibrado, ambas as equipes buscaram as melhores jogadas, e os primeiros 45 minutos foi finalizado com um gol de cada equipe. A expectativa tomou conta dos jogadores, que aproveitaram o intervalo para alinhar estratégias para o segundo tempo.

O capitão do Avaí, Josiel Silva, destacou que a equipe buscava melhorar no segundo tempo. “Estamos procurando melhorar ainda mais, ver os erros que tivemos no primeiro tempo, ouvir o que o professor vai falar para a gente. Para irmos para o segundo tempo em busca dessa classificação e da vitória”, contou.

“Nossa equipe é uma a equipe de qualidade. Vamos nos preparar para sair com a vitória no segundo tempo. O primeiro tempo foi bem corrido de uma equipe com a outra, mas conseguimos chegar ao empate”, frisou Joelson Durans, zagueiro do Avaí.

O meio-campista do Mutirão, Wesley Rafael, também destacou o equilíbrio no jogo. “O jogo está equilibrado, mas o Futebol que o nosso time está jogando, está sendo superior para o outro time. Mas pode acontecer um imprevisto igual que nós tivemos aqui no finalzinho do primeiro tempo, pegamos um empate, faltando um minuto para acabar, mas nós fizemos algumas mudanças para ver se nós saímos classificados”, ressaltou.

O segundo tempo foi marcado pelo nervosismo das equipes, cada jogador procurando a melhor posição. Mas, quem aproveitou a melhor oportunidade foi o Avaí, que fez o segundo gol e garantiu a classificação da equipe para a semifinal do campeonato. Maicon Silva, goleiro do Avaí, falou sobre a vitória. “Foi um jogo bastante duro, acho que as duas equipes foram qualificadas. Sabíamos que ia ser difícil, mas graças a Deus, a equipe fez uma boa partida, todo mundo se empenhou, se dedicou e a gente conseguiu sair classificado”, disse.

A Copa Itapecuru 2025 é uma realização da Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O árbitro, Márcio Denis, elogiou o andamento do campeonato. “As equipes bem qualificadas, e o jogo de hoje foi mais uma prova. O jogo aguerrido, disputado, graças a Deus foi um jogo leal. As duas equipes quiseram jogar”, finalizou.