Projeto Viva a Arte é aberto na Areninha Cardoso Coimbra, no bairro Volta Redonda

A Areninha Cardoso Coimbra, no bairro Volta Redonda, recebeu, nessa quinta-feira (27), o primeiro dia do Projeto Viva a Arte, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Proteção Social, Primeira Infância e Pessoa Idosa. O espaço foi ponto de encontro de crianças e adolescentes atendidos pelos equipamentos sociais, que participaram de uma programação voltada à promoção do esporte, da convivência e do fortalecimento de vínculos.

Yago Santos, coordenador de esporte da Secretaria Municipal de Proteção Social, explicou sobre o evento. “Hoje o nosso evento é de cunho mais esportivo, para a prática esportiva do futebol society, junto com o voleibol. O nome do nosso evento é o Projeto Viva Arte: viver a arte junto com o esporte, a dança, a parte cultural e também educacional. Hoje nós juntamos todos os equipamentos que contêm jovens dentro da proteção social, para incentivar o jovem à prática esportiva, para sair das ruas”, contou.

As atividades de abertura foram conduzidas com campeonatos de futebol society e vôlei. As partidas reuniram equipes motivadas, fomentando a integração entre os participantes. “Eu acho divertido, além da competição tem muitas outras coisas. Eu sempre venho, seja para assistir ou jogar, o importante é participar”, frisou o assistido do Centro de Convivência do Teso Duro, Isaac Emanuel.

Francisco Kaio, assistido do Centro de Referência da Assistência Social do bairro Salobro, participou das atividades do primeiro dia. “Estou achando muito bom, mais uma vez participando. Temos que levar o troféu para casa”, disse.

Leonardo Ícaro também participou das atividades e elogiou. “Está sendo bom demais, muito divertido. Conheço muitas pessoas de outros bairros”, destacou.

A programação do Viva a Arte segue até esta sexta-feira (28), com a premiação dos campeonatos, além de apresentações culturais e teatrais, concurso de dança, desfile da Beleza Negra, capoeira e karatê. A iniciativa reforça o compromisso municipal com o desenvolvimento social por meio da arte, do esporte e da cultura.

Cinthya Lucena, secretária adjunta de Proteção Social, falou sobre o evento. “A Secretaria de Proteção Social sai na frente, mais uma vez, com o primeiro Viva a Arte, que é um evento voltado para os jovens e para as crianças. Juntou todos os equipamentos e hoje nós estamos aqui na Arena da Volta Redonda, fazendo aqui esse torneio de futebol e vôlei. Amanhã teremos capoeira e várias atividades esportivas para as crianças e para os jovens”, finalizou.