Espetáculo de Acendimento de Luzes do Natal tem novidades em 2025

Nesse sábado (29), muitas famílias registraram fotos e curtiram a ornamentação do Natal Iluminado no Parque da Cidade. “Como filho de Caxias, é uma experiência incrível este Natal de 2025. Foi algo extraordinário. Quero parabenizar o prefeito pela organização. Está sendo uma coisa incrível. Para minha família, estamos construindo recordações incríveis”, frisa Jean Jeverson, espectador.

Enquanto isso, no palco, as atrações natalinas também deram um brilho especial. Este ano, a peça que abre o Acendimento das Luzes foi modificada: dos Guardiões, passou-se agora a contar com os Protetores dos Sentimentos do Natal. A interação com o público e a explicação do verdadeiro sentido do Natal são as marcas do espetáculo, que está repaginado e tem duração de 27 minutos.

“Uma nova gestão, um novo espaço. E nós pensamos em um novo espetáculo para o Acendimento das Luzes, onde eles são os acolhedores de sentimentos para que a usina funcione. Quanto mais sentimentos bons eles colhem, mais forte as luzes do Natal se acendem. Nós colocamos uma criança em cena, que no começo não acredita no Natal, mas, à medida que ela vai conhecendo os protetores, ela vai acreditando até acender as luzes. Nós colocamos imagens animadas nos atores, perucas feitas de espuma, mais brilhosas, que o Natal merece”, explica Maciel Mourão, diretor e secretário municipal de Cultura e Patrimônio Histórico.

Peças teatrais e danças também foram apresentadas para o público presente. Dentre elas, a Dança Ungidos de Cristo e “A Virgem de Luzia”.

“O objetivo é engrandecer o nome de Jesus, que é o verdadeiro sentido do Natal. Nosso grupo existe há mais de 10 anos. Queremos agradecer ao convite da Prefeitura de Caxias”, disse Larissa Lourielma, do grupo de Dança Ungidos de Cristo.

“É legal viver este espírito natalino. Muito importante trazer os filhos para este momento mágico que é o Natal. Então, a gente precisa cultivar o espírito natalino na nossa vida. E só temos que agradecer ao nosso prefeito por isso”, destaca Maria Veloso, mãe.