É o início de uma nova etapa. A Formatura do ABC do Centro de Educação Infantil do bairro José Castro, nessa segunda-feira (08), foi um capítulo mágico, que contou com oração, juramento, entrega de diplomas, e cada gesto foi carregado de emoção. Esse momento também marcou o nascimento dos primeiros desejos dos formandos sobre o futuro.
“Eu quero ser médica”, contou a aluna, Eloá Oliveira.
“Eu quero ser caminhoneiro”, contou o aluno, Weberth Daniel.
“Eu quero ser jogador”, disse o aluno, Kauê Francisco.
“Eu quero ser policial”, disse a aluna, Luísa Silva.
“Eu quero ser policial militar”, contou a aluna, Ágata Sousa.
Foram 44 formandos da Turma “Doutores do ABC: Reino Encantado do Aprender”, que emocionaram familiares e toda comunidade escolar. Adriana Karina foi uma das mães presentes no momento e destacou o orgulho. “É muito gratificante, porque a nós, que somos pais, temos que ser os principais incentivadores dos nossos filhos. A gente passa o ano todo ensinando, quando chegam esses dias de final de ano, que vai mudar o ciclo, vai entrar pro ensino fundamental, a gente já tem outra expectativa”, frisou.
Os professores, que acompanharam cada descoberta e avanço durante o ano letivo, também se emocionaram ao ver seus pequenos concluintes no palco. “É uma grande emoção estar nesse momento com essas crianças, porque eu sei que é a primeira formação da vida dela. Depois vêm outras formações, e aí é só orgulho. Muita dedicação das crianças. Elas todas já sabem o que elas querem”, disse a professora, Cláudia Galiza.
O encerramento dessa etapa simboliza a conclusão de mais um ciclo nas escolas do município, reforçando o compromisso com uma educação acolhedora, que prepara as crianças com amor, conhecimento e confiança para os próximos capítulos da vida escolar. A gestora geral da unidade, Luzinete Vieira, falou da felicidade do momento. “Para nós, como gestores, é uma felicidade, é uma gratidão que a gente tem a Deus primeiramente, em reunir essa comunidade, as famílias, as crianças que hoje estão em festa, finalizando um ciclo de formatura. Eles vão evoluir daqui para frente dentro da pré-escola e no ensino fundamental”, contou.
“É um momento importante para essas crianças e para os pais, pois as crianças saem da escola já sabendo ler e escrever, e isso mostra o desempenho dos nossos professores, fazendo com que todo o trabalho que eles desenvolveram o ano, venham combinar com essa formatura. Nós estamos todos felizes em poder participar e prestigiar”, finalizou o Secretário Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia, Adenilson Dias.