A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo realizou, uma importante ação de poda e manejo de árvores no Mirante da Balaiada, garantindo mais segurança para quem visita o Complexo Turístico Balaiada. O trabalho incluiu a retirada de uma árvore que apresentava risco de queda sobre o Memorial da Balaiada e a passarela do Mirante, uma medida preventiva essencial para evitar acidentes e preservar o patrimônio histórico.

“Estamos fazendo uma operação, e está sendo conduzida pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, Corpo de Bombeiros, e toda equipe de poda da Secretaria de Urbanismo, além da Coordenação do Mirante. O motivo da retirada desta arvore é porque ela está levando um perigo para o Mirante e pode atingir pessoas. Por este motivo estamos realizando esta ação. Nós estamos aqui para proteger a comunidade”, frisa Antônio Ramos, secretário adjunto de Urbanismo.

A avaliação técnica foi realizada pelo Corpo de Bombeiros, que identificou a necessidade da intervenção e também acompanhou a execução do serviço, contribuindo para que todo o processo seja feito de forma segura e eficiente. A operação visa a proteção dos visitantes e com a manutenção adequada dos equipamentos turísticos.

“Esta operação tem como participantes, tanto o Corpo de Bombeiros, quanto a Secretaria de Meio Ambiente, Limpeza, Obras e Urbanismo e a Coordenação do Mirante. E, esta ação é superimportante porque esta arvore apresenta um risco de queda, e neste período de chuva, que é o período mais critico que está por vir, de forma preventiva estamos agindo junto como s órgãos para evitar que esta estrutura possa cair e possa danificar o patrimônio e as pessoas”, explica Lucas Silva, Tenente do Corpo de Bombeiros.

A ação integra um esforço conjunto entre as secretarias municipais e o Corpo de Bombeiros, que trabalham em parceria para promover um ambiente mais seguro e bem cuidado para a população e para os turistas que frequentam o Mirante da Balaiada, um dos principais cartões-postais de Caxias.

“Nós recebemos a visita do Corpo de Bombeiros, e foi constado que está correndo risco de cair este pé de eucalipto, e mobilizamos as secretarias para que pudesse prevenir a nossa população”, disse Paulinho Moura, coordenador do Mirante da Balaiada.








