O Centro de Convivência dos Idosos do bairro Ponte promoveu uma noite especial na noite dessa quarta-feira (10), um jantar para marcar o encerramento das atividades de 2025. Para muitos participantes, como Maria de Nazaré, o espaço se tornou um ambiente de acolhimento, convivência e valorização.

“Quanta gratidão eu tenho para esses profissionais , aqui eu me sinto acolhida, respeitada, sou outra mulher depois que eu comecei a frequentar esse lugar”, celebrou dona Nazaré.
A celebração contou com jantar, sorteio de presentes e troca de mensagens inspiradoras, reforçando o vínculo entre os idosos e a equipe que acompanha o grupo. A secretária adjunta de Proteção Social, Cinthya Lucena, destacou a importância do serviço para fortalecer a autoestima e a integração social. “Essas pessoas são inspirações de vida e vitalidade, e eu me sinto feliz em estar em uma posição nesta secretaria e fazer esse acolhimento, com respeito acima de tudo’’, completou.

A coordenadora do Centro de Convivência de Idosos do Ponte, Nazaré Andrade, também comentou sobre o trabalho desenvolvido ao longo do ano. “Foram mais de 100 inscritos, ao longo do ano, mas devido algumas dificuldades alguns acabam não frequentando mais nosso espaço, mas os que estão aqui hoje estão celebrando conosco a vida”, frisou.

O Centro de Convivência de Idosos do bairro Ponte oferece gratuitamente uma série de atividades e acompanhamentos, entre eles: massagem, fisioterapia, nutrição, artesanato e dança, sempre com a orientação de profissionais qualificados. Ao todo, 14 colaboradores atuam no espaço, incluindo orientador social e assistente social, e já são considerados como parte da família pelos idosos assistidos.

“As participantes Maria Alves da Silva e Maria Neuzuita reforçaram o quanto o Centro de Convivência de Idosos representa cuidado, atenção e companhia para quem frequenta o local. “Aqui é minha segunda casa, quando chego aqui tudo muda, moro sozinha e a minha maior alegria é estar aqui”, disse, Maria Alves.
“Fizeram um jantar, distribuíram presentes, falaram de coisas bonitas, tô me sentido importante, na verdade eu sou importante, afinal eu sou assistida aqui “, completou com risos dona Neuzuita.










