Música Gospel, Teatro, Coral, Dança e Cordel: as atrações contaram o nascimento de Cristo por diversas linguagens

O Natal Iluminado desse domingo (14), foi marcado por emoção, arte e muita celebração. A programação teve início com o Acendimento das Luzes, que desta vez foi realizado pelos alunos da Escola Municipal de Teatro, que vem se destacando por revelar novos talentos.

“A escola começou agora, mas a gente está vendo que está funcionando. O nosso objetivo é levar para os eventos da cidade os nossos alunos, que têm interesse em levar à frente. E, nós só temos a agradecer e honrar o nosso Teatro caxiense”, destaca André Ribeiro, Diretor da Escola.

“O Teatro Abre portas. E é muito importante participar do acendimento das luzes, a primeira atração da noite. Nós trouxemos uma história em que buscamos recuperar os fragmentos perdidos, e no final a gente consegue recuperar os três fragmentos perdidos e acendemos as luzes do Natal Iluminado”, frisa João Marcelo, ator e aluno da escola municipal de Teatro.

Logo após, o Papai Noel fez a alegria da criançada e das famílias, atendendo a todos com carinho. O público também foi encantado pela apresentação do Coral Presente Perfeito, da Escola Adventista, que levou mensagens de amor e esperança por meio da música.

“A Educação Adventista apresenta os valores cristãos aos alunos. Então, eles louvam, ensaiam os corais, e hoje eles tiveram a oportunidade de celebrar o Natal”, disse Nelson Mota, Diretor da Escola Adventista.

“Além de estarmos cantando, a gente aprende mais sobre Jesus Cristo. Ele nasceu no estábulo, e foram os três reis magos levar os presentes. E estes são alguns dos ensinamentos que a gente aprende”, disse Maria Luiza, aluna da Escola Adventista.

A jovem Anny Macelly também soltou celebrando o menino Jesus com música gospel. Enquanto de um lado as famílias registravam cada detalhe na belíssima decoração natalina, o palco seguia com atrações culturais e plateia atenta. Um dos destaques foi a apresentação da dança “O Auto do Menino Deus – Um Cordel no Presépio”, que contou o nascimento de Jesus de forma criativa e envolvente, utilizando a linguagem nordestina e valorizando a cultura popular, por meio do Cordel e do Forró.

“Nós somos uma Associação Folclórica e a gente abrange várias manifestações culturais. E o Natal não seria diferente. A gente vai trazer uma apresentação em forma de Cordel. Já fizemos em outros momentos, em forma de Xaxado, Candeeiro Encantado, mas como Cordel é a primeira vez”, disse Otávio Matos, integrante da Associação Folclórica Sai de Baixo.

“Eu acho legal que este ano o Natal está sendo levado a vários lugares, todos têm direito. Estou adorando, e todas as crianças e adultos estão observando para isso”, disse Raylane Bezerra, espectadora.