Com música, diálogo e acolhimento, o grupo de idosos assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social do bairro Caldeirões participou de um chá da tarde especial que marcou o encerramento das atividades desenvolvidas ao longo de 2025. O momento foi de celebração dos vínculos construídos, das histórias compartilhadas e da convivência fortalecida durante todo o ano.

Leidiane Lima, supervisora do Centro de Referência de Assistência Social dos Caldeirões, falou sobre a ação. “A gente está realizando um chá da tarde muito especial para elas, pois elas adoram. É um momento de reflexão, de falar um pouco sobre o momento do final de ano, do Natal, de refletir e do perdão. A gente as convida para esse momento hoje à tarde, para a gente interagir”, disse.

A atividade contou com momentos de conversa e reflexão sobre o período que se encerra, promovendo um espaço de troca de vivências, escuta e integração entre os participantes e a equipe do serviço.

Raquel Rocha, psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social dos Caldeirões, destacou a importância da realização da atividade. “Esse momento é um espaço para eles sentirem que não estão sozinhos, que tem um serviço que vai colocar eles como protagonistas. Um momento para ressignificar, para estar junto, fortalecendo o vínculo e fazendo amizades”, contou.

O encerramento também foi marcado por agradecimentos. Os idosos expressaram gratidão pelo serviço oferecido, destacando a relevância das ações realizadas e o acolhimento recebido ao longo do ano. O encontro foi finalizado com mensagens de fim de ano, levando votos de saúde, paz e esperança para o próximo ciclo.

A assistida, Eliza Maria, elogiou a ação e a equipe do Centro de Referência de Assistência Social. “Muito legal, estamos sendo bem recebidas e estamos muito felizes. A turma daqui são pessoas legais, muito amigas, quando precisamos somos bem tratadas. Desejo tudo de bom, muita saúde para todos e que 2026 seja repleto de felicidade”, contou.

“Eu achei maravilhoso, pois todos aqui tratam a gente muito bem. Eu amo todos. Aqui tem muito divertimento para os idosos. É uma maravilha. Eu desejo um feliz Natal, um ano novo cheio de paz, amor e saúde”, finalizou Maria José, assistida da unidade.





